Essa cachorrinha foi resgatada da estrada do Piripau (Lapa/PR) no sábado, dia 29/09.
Estava na lateral da estrada, em meio a lama, e um casal de vizinhos tento auxiliar, com ração e água. Mas ela não movimentava as patas traseiras, e uma das patas estava em uma posição estranha.
Ao levarmos ao veterinário, descobrimos que está com fratura na perna e na coluna e necessita de uma cirurgia complexa, com custo de quase R$ 4 mil.
Se você pode ajudar com qualquer quantidade em dinheiro para que ela seja operada, agradeço. Caso não consigamos uma parcela consideravel do valor, restará a opção da eutanásia. Neste caso, o dinheiro arrecadado será revertido ao canil municipal.
Atualização sobre a campanha pela cirurgia da Fofa
Até o momento – meio dia de 06/10 – a vaquinha virtual recolheu R$ 1030,00. Para a cirurgia ainda é insuficiente, mas temos uma alternativa.
O pessoal da Uniguaçú, em União da Vitória, aceitou fazer a cirurgia sem custos, ou melhor, apenas com ajuda de custo de materiais necessários para a mesma. Com isso o valor já arrecadado seria suficiente.
Porém precisamos levar a Fofa até União da Vitória segunda pela manhã, e até o momento, não conseguimos o transporte.
Então, em primeiro lugar, se alguém tiver condições e disponibilidade de transportá-la até lá nesta segunda, por favor entre em contato. Isso praticamente resolveria a questão. O whats para contato é 9 9209-8575.
Mas como esse transporte pode não dar certo, temos ainda que contar com a possibilidade de ter que pagar pela cirurgia, e com isso ainda é necessária a arrecadação.
Atualização sobre a situação da Fofa – 08/10
A Fofa foi para União da Vitória hoje pela manhã, e está sob os cuidados da equipe de médicos veterinários da Uniguaçu. Agradecemos a ajuda da jovem Carolina Scardazan, estudante do 8º período de medicina veterinária na Uniguaçu, que fez a gentileza de transportar a Fofa da Lapa até União da Vitória.
Os primeiros relatos que tivemos, a poucos minutos, é que a Fofa será operada amanhã pela manhã, pelo Professor Diego, ortopedista. Na cirurgia, receberá placa e parafusos no fêmur, e uma avaliação mais profunda na coluna.
A cirurgia é de risco, e pode até ocorrer o óbito durante o processo operatório. Também fomos alertados que em alguns casos, mesmo com cirurgia o animal não volta a andar. Contudo, mesmo com os riscos, devemos contar como grande ponto positivo a qualidade e humanidade dos profissionais vinculados à Uniguaçu.
Segundo a Dra. Kamilla Rissiolli, coordenadora do Hospital Veterinário e que está nos mantendo informados sobre a situação, a Fofa ainda terá que ficar algum tempo no pós-cirúrgico, inclusive com fisioterapia.
Assim que tivermos mais informações, comunicamos a todos.
Atualização sobre a Cirurgia da Fofa – 10/10/18
A Fofa foi para cirurgia ontem pela manhã, e recebemos atualização do estado dela ontem a noite. Segundo nos informaram, a cirurgia do fêmur correu bem, mas os veterinários preferiram não trabalhar com a coluna, pois já estava com fibrose. Acordou bem da cirurgia e está em estágio pós operatório e fará algumas sessões de fisioterapia. Ainda não temos previsão de alta nem de como ela ficará após o procedimento. Portanto talvez demore alguns dias para atualizar a situação aqui – mas o que conta é que está bem e está bem cuidada pela equipe da Uniguaçú, em União da Vitória/PR. Minha esposa e eu pesquisamos por conta própria (não é informação dos veterinários da Uniguaçú) sobre esta questão da fibrose, e parece que para ter ela aparecido, o atropelamento deve ter sido a mais tempo do que imaginávamos. Encontramos a Fofa na beira de uma estrada rural (estrada do Piripau), e deduzimos inicialmente que havia sido atropelada recentemente. Pela nova informação, talvez tenha sido atropelada a mais tempo, mas como os vizinhos que conversamos só viram ela no dia, deduzimos que alguém já a havia atropelado, tentou cuidar do bichinho, não conseguiu e a abandonou no local. Claro... isso é apenas especulação nossa, e nunca teremos uma certeza. O vídeo nos foi enviado pela equipe do Hospital Veterinário após a cirurgia. Decidimos não cancelar a vaquinha virtual por não saber se ela precisará ou não de algum tratamento pós-cirurgico. Caso não precise, o valor excedente será doado para o canil municipal. Contudo, não estamos mais divulgando esta vaquinha, pois é muito provável que o valor atual seja suficiente.