Ocimar em Viena

ID da vaquinha: 63056
Ocimar em Viena
Ocimar Cassio Correa Filho
Mogi das Cruzes / SP
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 30.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Para realizar graduação, Ocimar precisa pagar as taxas de matricula, moradia e alimentação. Ele entrou com um pedido de bolsa de estudos na Academia e esta esperando a reposta, mas enquanto não chega a confirmação, ele resolveu fazer uma campanha para arrecadar fundos necessários para poder estudar no pais. A meta inicial é de obter um valor necessário para o primeiro ano de curso na Áustria. Nesse tempo, ele espera conseguir algum trabalho ou outras bolsas de estudos. Conheça um pouco mais sobre Ocimar:

 

Começou a estudar piano aos quatro anos de idade com seu pai, aos sete iniciou os estudos de violino. Em 2006 ingressou na Escola de Musica de Estado de São Paulo – EMESP com a professora Maria Cristina Braga e posteriormente com a professora Liliana Chiriac. Com 11 anos já tocava na Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes. Em 2012 foi aprovado na Orquestra Jovem Tom Jobim atuando como concertino até 2014. Em 2015 começou a fazer parte da Orquestra Experimental de Repertorio (Fundação Theatro Municipal de São Paulo) e em 2015 e 2016 atuou com a Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Em 2015 como bolsista e recebendo apoio da Embaixadora da Áustria no Brasil, Ocimar participou do Festival Summer Academy Voksenasen (Noruega), e do IOIA International Orchestra, um festival da Orquestra Filarmônica de Viena e teve a oportunidade de tocar na International Orchestra Institute Attergau ao lado de músicos da Filarmônica e duas vezes do Festival Internacional de Inverno Campos do Jordão, o mais importante da América latina e do Festival Musica em Trancoso. Ao longo de sua carreira esteve participando com grandes maestro como Marin Alsop, Leopold Hager, Sian Edwards, Carlos Moreno, Claudio Cruz, John Neschiling. No inicio de 2016 foi convidado a participar do Naniki Music Festival em Barbados (Caribe) com a Nicholas Branker Orchestra e também foi aprovado nos festivais Music Camp do Teatro Del Lago (Chile) e no Festival Curtis Summer Fest, uma das maiores instituições de musica nos Estados Unidos.

Matéria que fiz para o site da EMESP Tom Jobim: http://goo.gl/ibKvk0 Matéria no Mogi News: http://www.portalnews.com.br/_conteudo/2016/07/variedades/36365-violinista-de-mogi-organiza-campanha... Matéria no O Diário: http://odiariodemogi.com.br/violinista-mogiano-e-aprovado-para-estudar-em-viena/

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020