
Precisamos do valor de 126.425,75 para a realização do Documentário “ALEXANDRE KETO”

INTRODUÇÃO
Alexandre Keto, artista plástico, nasceu na zona leste de São Paulo e cresceu influenciado pela cultura africana em suas diversas vertentes como o samba e o candomblé. Desde pequeno o artista se arriscava nos desenhos e pintura, mas foi a partir do convívio com a arte de rua (graffiti) e as intervenções urbanas que começou a se destacar na cena paulista. Sua paixão pela matriz africana o impulsionou a criar obras voltadas a cultura Yorubá, ilustrando painéis, muros e paredes da cidade.
Alexandre Keto com obras em mais de 20 países pelo mundo, também é ativista de causas sociais, participando de diversos projetos numa conexão Brasil-Africa, Europa, América do Sul e Estados Unidos.
Obra de Arte
Durante a pandemia, as restrições impostas impossibilitaram o trabalho social, o que permitiu ao artista ressignificar as suas intervenções sociais, trazendo um olhar mais atento as reais necessidades do seu público alvo. Foi em sua segunda viagem ao Egito visitando os templos da região de Aswan, que o trabalhando marcante, atemporal, que resiste e conta a história de um povo de momentos importantes pra história, representados em templos e monumentos fez com que Keto questionasse “como poderíamos utilizar destas técnicas e adequá-las aos nossos povos de periferia nos tempos atuais? Onde poderíamos intervir para que as pessoas se apropriassem da Arte?
Nesta perspectiva, nasceu o projeto "Obra de Arte", no intuito de trazer as pessoas que vivem nas Comunidades este mesmo sentimento de valorização a sua cultura, a seus pertences e a sua história de vida.

Documentário
O documentário vem para complementar a proposta de registro dessas histórias, onde moradores, os auxiliares de construção possam contar as sues histórias junto com o artista.
As imagens do documentário irá passar pelo Rio de Janeiro nas comunidades: Morro da Providência (considerada a primeira favela do Brasil) e Cidade de Deus, em São Paulo, Heliópolis e Capão Redondo e Egito.

O Documentario sera criado e dirigido pela Hoopp Studios.
Hoopp é um estúdio criativo fundado em 2010 que reúne características e qualificações de design, áudio visual, graffiti e uma visão artística para contar uma história. Uma história assim como a nossa que começou com uma ideia e foi evoluindo e se adaptando as novas linguagens e tecnologias para trazer o melhor resultado para nossos clientes e projetos que atuamos.
Antes de criar e fundar a HOOPP, o Popoh Vinícius já estava envolvido com a arte e ramo audiovisual. Desde 1996 já trabalhava como artista plástico, restauração de obras de artes e fazendo graffiti em muitas paredes pelo mundo. Trouxe a cultura urbana do underground através da música e arte, expandindo para trabalhos corporativos sem perder a identidade e raiz. Produziu, co produziu, criou, inventou, testou... no melhor estilo DO IT YOURSELF (DIY) e se profissionalizou para expandir a atuação e empreender no que o move: trazer uma visão diferenciada usando pessoas, processos, tecnologia e garantindo uma entrega surpreendente.
Maiores informações: https://www.hooppstudio.com/
Custos do Documentário:
