Vaquinha / Outros / Dinheiro

O Tomtom voltou

ID da vaquinha: 75259
O Tomtom voltou
URL copiada!
2%
Arrecadado
R$ 20,00
de
Meta
R$ 1.000,00
Apoiadores
1
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Olá pessoal, voltamos com noticias do pequeno (que na verdade está bem gordinho) TomTom.

Para quem ainda não o conhece, Tomtom tem aproximadamente quatro anos e foi encontrado na rua em janeiro com um machucado bem profundo na cabeça e girando sem parar. Depois de muitos exames, muitos gastos e muita ajuda de todo mundo aqui na internet conseguimos descobrir que ele sofreu um avc, provavelmente após uma pancada na cabeça (por isso o machucado). O avc deixou Tomtom cego, surdo e epilético. Temos dado todo o suporte possível e ele agora já começa a dar os primeiros sinais de socialização. Gosta de carinho, de colo e ronrona muito quando está relaxado. Ah, e adora dormir assim cobertinho como na foto.

O quadro dele, no entanto, é irreversível. Ele toma gardenal 2x ao dia e precisa de cuidado constante pois barulhos muito altos acabam provocando convulsões (até o momento ele ja teve 11 convulsões mesmo medicado). Tomtom ainda gira muito e tem momentos de agitação extrema por conta dos danos cerebrais. Dito isso, vamos para o novo problema: Tomtom precisa urgentemente ser castrado. Os hormônios fazem com que ele grite muito - o tempo todo - E não se relacione ainda muito bem com outros gatos da casa (temos mais 3). Precisamos tentar acabar com os gritos contantes que ja começaram a causar problemas com os vizinhos e tentar integra-lo com os outros animais para que ele não precise ficar isolado até porque ele passa boa parte do tempo em uma sala que fica de frente para a rua: ou seja, os barulhos da rua podem causar convulsões. Passamos por uma avaliação medica com ele e foi dito que, por conta de todos os riscos que a anestesia pode oferecer para um animal com tantos problemas, a castração precisa ser feita com anestesia inalatória. Que é muito mais cara.

É por isso que mais uma vez venho pedir ajuda pra vocês: será que conseguimos arrecadar o bastante para a cirurgia? Precisaremos também de uma portinha daquelas de criança/ cachorro para que ele possa ser colocado em um quarto longe dos barulhos da rua durante a adaptação com os outros animais. Ela nova custa cerca de 120 reais (mas aceitamos também doação se alguém tiver uma em casa sem usar)Podemos contar com vocês para mais essa vaquinha??Tomtom agradece muito.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021