
É de conhecimento de todos que nós estamos vivendo tempos sombrios da história do nosso país.
Os últimos 4 anos do governo Bolsonaro, com seus discursos de ódio, incentivo à violência, acesso às armas, mentiras e desprezo a vida revelou um lado do nosso Brasil muito triste, o lado fascista.
Eu me chamo Bruno Gino, sou médico e todos que acompanham a minha história de vida sabe o quanto lutei para virar médico. Mas essa batalha foi fácil se comparado ao que todos vivemos durante a pandemia de 2020. Por dois anos eu estive em linha de frente contra a COVID-19, atuando em UTIs, Salas de Emergências e atendimento pré-hospitalar na pior crise sanitária da história do Brasil! Por vários dias eu temi pela minha vida… principalmente quando tive que entubar colegas médicos e enfermeiros que lutaram bravamente ao meu lado mas perderam suas vidas para o vírus mortal. Além disso chorei ao lado de inúmeras famílias, mães, pais, irmãos, tias, avós e filhos que perderam seus queridos e amores para esta tragédia que poderia ter sido minimizada pelos líderes do governo.
Nas últimas semanas porém, o lado monstruoso e mentiroso de colegas médicos negacionistas se levantaram contra mim. Venho constantemente sendo ofendido nas redes sociais e acusado de ter matado meus pacientes! Sim, meus queridos pacientes que perdi sim e tive que informar aos familiares de sua perda… os perdi porque a importância de suas vidas foram ridicularizadas pelo ex-presidente e as autoridades em saúde do antigo governo brasileiro.
Mas isso não é tudo. Além de acusações criminosas vindas diretamente de alguns colegas médicos negacionistas, estas injúrias e calúnias criminosas chegou a uma escala sem controle nas redes sociais e pessoas de todas as regiões do país estão me atacando diretamente, enviando mensagens para telefones de amigos, familiares e profissionais que trabalham comigo.
Por este motivo sou obrigado a abrir uma ação judicial para tentar barrar ou minimizar esta situação! Para que isto sirva de exemplo e que JUNTOS NÓS POSSAMOS DIZER: O NEGACIONISMO E FASCISMO NA MEDICINA NÃO PODE VENCER!!!!
PARA ISSO PRECISO DE SUA AJUDA.
OBRIGADO
Dr. Bruno Gino