Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Pespc Santa Marta - O milagre da multiplicação numa favela .

ID da vaquinha: 1992288
Pespc Santa Marta - O milagre da multiplicação numa favela .
URL copiada!
5%
Arrecadado
R$ 715,00
de
Meta
R$ 15.000,00
Apoiadores
10
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Fazer a diferença é dividir o pouco que temos com quem não tem nada. No Santa Marta a Joana Técnica de enfermagem, 33 anos, é a prova viva que pequenas ações podem ter um grande impacto no local em que vivemos. No início da pandemia acompanhando de perto as dificuldades que algumas famílias enfrentavam por perderem a sua renda seja principal ou complementar, criou um projeto que transforma 2 (dois) litros de óleo de cozinha usado em 60(sessenta)  litros de sabão líquido multiuso, compartilhando com vizinhos e amigos para auxiliar na higienização da casa, roupas , becos e vielas. Os primeiros beneficiados com o compartilhamento da ideia foram os moradores e Pedreiros, José Antônio (irmão da Joana) e o Diego (amigo), eles perderam boa parte da  renda com a paralisação de suas atividades. Sem nada guardado, eles pediram ajuda e deram início ao nosso formato de ensinamentos através de oficinas no projeto Pespc- Projeto de Educação Social ao Pensamento Consciente, se tornaram alunos, empreendedores sociais e hoje professores em nossas oficinas fazendo a roda do conhecimento e da economia local girar .

As oficinas são oferecidas gratuitamente na Associação de Moradores, alunos da rua e de outra favelas também participam, buscando adquirir o conhecimento para gerar renda ou utilizar para o consumo próprio.

O objetivo do projeto e estrutura cada vez mais as oficinas, pois compartilhamos o pouco recurso que temos para capacitar e incentivar o máximo de pessoas a se reinventarem no meio dessa pandemia.

Nossas redes Sociais :

https://www.facebook.com/pespcsantamarta

https://www.instagram.com/pespcsantamarta/

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021