Como ajudar
Descubra
Como funciona
O John ( Bulldog resgatado ) merece uma chance -
Animais / Pets

O John ( Bulldog resgatado ) merece uma chance -

ID: 5618375
 🐾 Uma vez… eu, Beto… Surpresa!Antes, me chamava John Mayer (igual ao cantor 🎵). Minha vida nem sempre foi fácil…Meu primeiro tutor me repassou, mesmo doentinho, em nome de doação, que na verdade estava disfarçada, mas era abandono. Depois,... ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5618375@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 14/07/2025

 

🐾 Uma vez… eu, Beto… Surpresa!Antes, me chamava John Mayer (igual ao cantor 🎵). Minha vida nem sempre foi fácil…Meu primeiro tutor me repassou, mesmo doentinho, em nome de doação, que na verdade estava disfarçada, mas era abandono. Depois, fui entregue para um senhor idoso com dificuldades cognitivas, sem condições de cuidar de mim. Fiquei sem os cuidados e o carinho que todo pet merece.

Foi então que Deus me colocou no caminho da tia Flor 💐. Ela sempre diz: “Deus não abandona ninguém” e pediu ajuda aos seus AmoreMigos e VetMigos.

A tia Flor me estabilizou para que eu pudesse ganhar minha família, e veio agradecer a todos os músicos lindos que aceitaram orquestrar essa rede de amor: a tia Dani Vet, o gastro Adriano, a tia Nutri Lê, o tio Felipe, a tia Ana, Cris, Jessi, Gabriel e todos os outros que estão ajudando a entender o que se passa na minha barriguinha.

Através da amiga Duda, conhecemos a Ana de amor ❤️, e graças a esses ciclos de cuidado e carinho… agora tenho um lugar seguro para receber amor e cuidados. Também tenho uma amiga felina chamada Bel 🐱.

Desde o dia 2 de agosto, estou no meu novo lar e sigo meu tratamento com médico veterinário aqui em Itupeva, onde meus pais moram.

Encerro essa vaquinha, pois agora estou aos cuidados da minha nova família se quiser continuar acompanhando minha história e me ajudando 

entre em  contato com : @anapaulagimenez_seveino  (insta)

 

John merece uma chance 💔

Olá! Criei essa vaquinha para ajudar o John, um Bulldog Francês que resgatei de uma situação  abandono.

Descobri, por meio do microchip, que o tutor original deixou o John com a mãe ao se mudar. A mãe, por sua vez, repassou o cão para um senhor de 80 anos, que não tinha nenhuma condição física ou cognitiva de cuidar de um animal.

💔 O John estava completamente desassistido, doente e negligenciado. Para tentar salvá-lo, trouxe ele para São Paulo, onde estou cuidando dele com muito esforço e o apoio de colegas da área veterinária.

Sou veterinária patologista, não atuo em clínica, mas não consegui ignorar a gravidade do caso e abracei essa missão. O quadro de saúde do John

Desde filhote, ele apresenta hematoquesia pura (sangue vivo nas fezes).Já descartamos causas infecciosas e agora investigamos:

🔬 Doença Inflamatória Intestinal (DII)🔬 Insuficiência Pancreática Exócrina (IPE)

Ele está em tratamento com:

  • Omeprazol
  • Sucralfato
  • Prednisolona
  • Enrofloxacino
  • Creon (enzimas pancreáticas)
  • Ração Royal Canin Gastrointestinal
  • E iniciamos uma dieta natural de exclusão, orientada por colega da área, com ingredientes frescos para detectar possíveis intolerâncias alimentares
  • Além de outras medicações conforme necessidade

📋 Como será utilizado o valor arrecadado:

Exames especializados: TLI, B12, B9, bilirrubina, calcidiol e endoscopia digestiva altaDieta natural de exclusão (ingredientes selecionados, preparados diariamente)✅ Medicações contínuas, enzimas e suplementos✅ Ração gastrointestinal de qualidade✅ Fraldas e pomadas dermatológicas, pois ele tem assaduras frequentes✅ Materiais de higiene e cuidado diário (lenços umedecidos específicos, cremes, gaze, etc.)✅ Suporte a todo o trabalho diário de cuidados domiciliares, como troca de fraldas, banhos higiênicos e aplicações tópicas

Alguns colegas têm me auxiliado no diagnóstico do John e na realização de exames. No entanto, ainda faltam alguns exames mais específicos — incluindo hormonais e bioquímicos — que precisam ser enviados para fora. Além disso, está em andamento a necessidade de realizar endoscopia alta e baixa para investigar a causa do sangramento intestinal e o espessamento das mucosas detectado por ultrassonografia.

Infelizmente, esses exames são pagos, assim como as medicações, os produtos para a pele, fraldas e itens de higiene que ele utiliza diariamente. Diante disso, venho solicitar, com muito carinho e esperança, a contribuição dos amigos que puderem ajudar.

O valor que puder ajudar fará uma grande diferença para que possamos dar uma chance real de tratamento ao John.

🏠 Minha realidade e por que preciso de ajuda

  • Moro sozinha em um apartamento pequeno, com dois gatos que também exigem cuidados especiais:
    • Um com FELV (leucemia felina)
    • Outro com Doença Inflamatória Intestinal
  • A presença do John, mesmo sendo um cão muito dócil, tem deixado os gatos altamente estressados, o que agrava o estado de saúde deles.
  • Além disso, convivo também, com uma condição inflamatória crônica que exige  disciplina e causa bastante exaustão.

A combinação de todas essas responsabilidades, somada aos custos financeiros crescentes, está ultrapassando o que consigo administrar sozinha.

💖 Por que sua doação é tão importante?

O John é um cão doce, sensível e que nunca teve a chance de receber cuidados dignos.Com sua ajuda, poderei:

  • Continuar com os exames e tratamentos
  • Aliviar o sofrimento dele
  • E encontrar para ele uma adoção preparada e consciente no futuro

📷 Tenho total transparência: posso compartilhar exames, laudos, fotos, vídeos e recibos.

🙏 Qualquer valor já faz a diferença.E se você não puder doar, compartilhar essa história já ajuda imensamente.

Muito obrigada por ler até aqui.Vamos juntos dar ao John a chance que ele nunca teve. 💙

 

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5618375@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 1.357,00
de R$ 4.500,00
Corações Recebidos
14
Apoiadores18
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.