O Ciclodrama - Ato Único. É uma "Roda de Teatro", uma Jam Session Theatre, onde o público pode participar. Não é obrigado, claro, mas estamos reunindo uma plateia de atores muito experientes, que se misturam com alunos de interpretação e direção, gente de literatura e músicos e funciona como um ensaio aberto, uma aula generalizada. Toda terça tem, sempre às 18h. A entrada é gratuita e damos certificado.
Um projeto que lota toda as Terças o Teatro do Centro Cultural da Justiça Federal, na Cinelândia: A Roda de Teatro! É uma leitura dramatizada, mas com a participação da plateia, recheada de atores famosos ou não, experientes e novatos, gente de áreas conexas, como música, história, literatura. Estes, que assim o desejarem, podem participar. Conto com a presença e o apoio imprescindível de vocês: é uma aula aberta, uma tentativa de mostrar as entranhas do nosso fazer, inclusive para quem não é da área. Como amar o que não se conhece? Tem que ver a dor e a delícia de ser o que é.
Ano passado recebemos: Emiliano D'Ávila, Elísio Lopes Jr, Edmilson Barros, Andrea Elia, Watusi, Rocco Pitanga, Ciro Sales, Junior Oliveira, a comunidade de refugiados africanos e a comunidade de refugiados da América Central no Brasil e esse semestre promete bem mais. Esse ano, já contamos com Thelmo Fernandes e Vilma Melo, entre muitos outros que estão chegando, como Sávio Moll, Alexia Maltner, Luciana Lyra, entre muitos outros. Semana passada, o coletivo histórico da luta feminista no Rio, sob a coordenação de Ju.Precisamos de ajuda para xerox, transporte (só o metrô individual é 14 reais ida e volta), lanche, água, e mesmo dinheiro para fazermos projetos para editais que sustentem dignamente essa aventura que mistura apresentação, aulas práticas e formação de repertório. Além de trazer o público que não é da área para sentir um pouco do frisson e dos desafios que é colocar um texto de pé.