O Ces precisa continuar e você pode ajudar

ID da vaquinha: 298548
O Ces precisa continuar e você pode ajudar
Gilda Almeida de souza
São paulo / SP
14%
Arrecadado
R$ 1.400,00
de
Meta
R$ 10.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

São 32 anos de trabalho de formação política e sindical. Pelos seus cursos, planejamentos estratégicos situacionais, seminários, debates, oficinas passaram aproximadamente 25 mil participantes. A partir de 2009, principalmente em função do convênio com a CTB, mas também dos convênios com entidades filiadas à CTB e outras entidades filiadas a outras centrais sindicais, foram quase 16 mil participantes. Estes números são muito significativos na realidade sindical brasileira.

Não são apenas os números que qualificam o CES. É também a qualidade inegável de suas atividades formativas, atestada pela avaliação dos professores e dos participantes destas atividades.

Hoje, o CES enfrenta uma profunda crise financeira, exatamente num momento em que a formação ganha cada vez mais importância, numa conjuntura política em que as classes dominantes impões seus valores, através da mídia golpista, atingindo brutalmente os direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Fundado em 1985, quando as possibilidades de participação política se abriam, em função do profundo desgaste da ditadura, o CES teve como seu primeiro presidente o metalúrgico Eustáquio Vital e como seu coordenador o jornalista Altamiro Borges, Miro.

Na condição de coordenadora-geral e coordenador técnico do CES apelamos aos sindicalistas classistas, que são conhecedores da importância da formação política e sindical, que contribuam na batalha de continuidade do CES. Não podemos admitir que esta ferramenta fundamental para o movimento sindical seja banida do cenário sindical.

Contamos com todos vocês nesta duríssima batalha para que o Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho — CES tenha continuidade.

Gilda Almeida — Coordenadora-geral do CES
Augusto Petta — Coordenador Técnico do CES

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020