Oi, meu nome é Vanessa sou esposa do Allan (45 anos) e mãe do Davi (6 anos).
Descobrimos em setembro de 2021 que meu marido havia um carcinoma pouco diferenciado (as células malignas são de rápido crescimento) na região do esôfago distal metastático para linfonodos.
Lamentavelmente, para conter gastos, meu marido preferiu pouco antes da pandemia manter somente eu e meu filho no plano de saúde, portanto, necessitamos recorrer ao SUS para fazer o tratamento.
Como a demanda na rede pública é alta precisamos esperar quase 60 dias para dar início ao tratamento, nesse ínterim começamos a fazer o tratamento (esquema FOLFOX) particular.
Realizamos o primeiro ciclo particular e depois demos continuidade ao tratamento via SUS, mas seguimos concomitantemente fazendo o acompanhamento médico (consultas) de forma particular com o médico que nos auxiliou na descoberta da doença.
Desde o início do tratamento ele havia passado o protocolo de FOLFOX + nivolumab (imunoterapia). Com o relatório médico judicializamos o pedido do nivolumab e conseguimos uma liminar em dezembro, contudo, a Prefeitura de Mogi das Cruzes deu início ao fornecimento da medicação somente em abril. Demoraram demais… A gente não tinha esse tempo! O câncer não espera… Em maio fizemos novo PET CT que demonstrou que o tumor aumentou para outras regiões e o protocolo utilizado deixou de ser o receitado.
Agora precisamos de uma outra medicação - Ramucirumabe 832mg D1 e D15, ciclo de 28 dias e novamente para nosso desespero o SUS não dispõem desse tratamento. Já entramos com o processo judicial, mas não dá pra esperar mais a boa vontade de nossos governantes.
Fizemos alguns orçamentos e na clínica mais em conta que consegui o tratamento custa MENSALMENTE R$ 52.000,00. Conseguimos com a ajuda dos familiares fazer o primeiro ciclo/mês. Mas estamos muito angustiados, uma vez que não dispomos de meios para continuarmos até conseguirmos judicialmente. Por isso, venho pedir a ajuda de vocês nesse momento. Com a quantia que for possível e o máximo de compartilhamentos para que eu consiga dar uma chance maior de sobrevida ao meu marido.
Peço encarecidamente que ajudem minha família.
Com carinho e gratidão, Vanessa.