Leilão do Vakinha: Doe e concorra a uma obra exclusiva do Celopax. Clique aqui!
Como ajudar
Descubra
Como funciona
Buscar
Animais / Pets

O calopsita Billy

ID: 5404472
São Paulo / São Paulo
O calopsita Billy
  • Imagem de avatar do usuário
15 corações recebidos
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Selos recebidos
Vakinha Premiada
Vaquinha criada em: 20/03/2025

O calopsita Billy é um anjinho, em meus 8 anos com ele, NUNCA bicou uma pessoa, nem mesmo quando precisou ir ao veterinário e teve que passar por exames desconfortáveis ou dolorosos, o máximo que ele faz é dar um piadinho baixinho.

Ultimamente notamos ele ficando na gaiola abaixo dos poleiros e meio chateado, ontem o vimos tremendo, e as calopsitas companheiras de gaiola do Billy, que estavam no mesmo ambiente dele estavam normais, o que indicou que não era devido a temperatura do cômodo, já que só ele tremia, então o levamos ao veterinário.

Foi solicitado uma série de exames e a internação de ontem para hoje.

Hoje com os resultados de alguns exames recebemos a atualização de que ele está com um problema nos rins e no fígado.

Devido a esses problemas os tratamentos para hidratar ele que foram feitos de ontem para hoje não funcionaram e pediram para que ele se mantenha internado, até o momento por tempo indefinido, pois ele pode piorar e falecer durante a noite se o trouxermos para casa.

Calopsitas são muito pequenas, frágeis e os procedimentos para ajudar o Billy são limitados comparados aos disponíveis para um cão ou gato, por exemplo.

 

O caso do Billy de maneira mais técnica, da maneira que nos foi explicada pelos veterinários:

  • Insuficiência hepática 
  • Insuficiência renal
  • Proteínas baixas 
  • Albumina e globulina baixa (o que prejudicou a capacidade do Billy de absorver e segurar líquidos e o deixou precisando de mais hidratação)

Disseram que ele está com a uréia alta e por isso ele precisa fazer uma “Fluido-terapia” mas como ele está com dificuldade de absorver e manter líquidos a Fluido-terapia que foi feita de ontem para hoje não funcionou. 

Vão tentar administrar um medicamento nele para abaixar os níveis de uréia do sangue dele e ver se ele estabiliza para entrar com novos tratamentos e medicações. Enquanto isso ele precisa seguir internado.

Não é todo lugar que aceita e trata aves como calopsitas, diferente de cães e gatos, que são animais mais comuns. E infelizmente o valor para tratar calopsitas acaba sendo um pouco salgado. No nosso caso bem salgado, cada um tem sua realidade.

A realidade é que cuidar de uma calopsita doente é muito mais caro e complexo do que muitos imaginam. Já parcelamos o que pudemos, mas o custo da internação continua subindo e ainda não sabemos por quanto tempo ele precisará permanecer hospitalizado.

Acontece que o Billy precisa se manter lá por tempo indeterminado, recebe do suporte à vida e precisamos aguardar que o organismo dele responda aos tratamentos que forem tentados.

Ainda não se sabe tudo que o Billy tem pois o exame de sangue por exemplo, não pode ser feito. Ele tem apenas 90 gramas e o volume de sangue que coletaram dele para examinar não foi suficiente para fazer o exame… para calopsitas, 1ml de sangue já é bastante coisa… seria como tirar 1litro de sangue de uma pessoa que tem 90Kg. E infelizmente coletaram esse sangue do Billy, o que acaba até enfraquecendo ele um pouco mais e foi em vão, já que o sangue que saiu não foi suficiente para um exame conclusivo.

Se você puder ajudar de qualquer forma, qualquer valor já faz diferença! E, se não puder doar, compartilhar esta vaquinha já nos ajudaria muito. 🙏

Muito obrigado por ler até aqui e por qualquer apoio que puder dar. ❤️

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.