O nosso amigo Caramelo está passando por uma fase complicada.Identificamos alguns caroços no corpinho dele e o diagnóstico era apenas de uma doença autoimune, para a qual ele começou a ser tratado.
Duas semanas depois, no dia 06/07, após apresentar uma prostração, o Caramelo apresentou sangue quando vomitou. Corremos com ele para o hospital com um quadro muito crítico.
Passou a primeira noite em internação comum. Na segunda noite, foi recomendado que ele fosse transferido para uma UTI. Chamamos uma ambulância, pois ele não tinha condições de andar e nem de ser transportado em um carro comum.
Ele fez diversos exames e descobrimos que ele tem Erliquiose, a famosa doença do carrapato. Como o Cacau é um cachorro de resgate e não conhecemos a família dele, não sabemos se ele foi infectado recentemente, uma vez que ele toma remédio de pulgas e carrapatos, ou se a transmissão ocorreu na placenta, quando ele nasceu.
Depois de conversarmos com o veterinário, ele nos informou que tanto em UTI quanto em internação comum, o tratamento seria o mesmo. Como os recursos financeiros já estão limitados pois os custos desde o dia 06/07 foram muito altos, decidimos por tirar ele da UTI e até hoje, 11/07 ele está internado, ainda sem previsão de alta.
As plaquetas do Caramelo estão diminuindo cada vez mais. Começaram em 15 mil, passaram para 11 mil e agora estão em 6 mil.
O valor que estamos tentando arrecadar é para uma medicação chamada NPlate de 250mcg.
A função dessa medicação é estimular a medula a produzir plaquetas, para que assim a condição geral do nosso amigão mude e ele possa começar a reagir.