
Prezados irmãos desta União,
Fazer o bem através do auxílio mútuo é marca registrada desta nossa sociedade religiosa União do Vegetal. Numerosos são os exemplos, ao longo dos anos, de benfeitorias realizadas de forma eficaz e fraternal - pessoas dando as mãos umas às outras, fazendo jus à palavra “irmandade”.
No dia 28 de setembro de 2018, em Porto Velho/RO, sob a liderança de seu filho, Mestre Carmiro Gabriel da Costa e em harmonia com a Representação Geral desta Sagrada Obra, está marcada a abertura de mais um ponto de luz na Terra: o Núcleo Mestre Pequenina.
Será um desmembramento do núcleo Caminho do Mestre, onde diversos irmãos já trabalham com esmero para construir um lugar simples e belo, à altura da homenageada, valorosa companheira do Mestre Gabriel, por ele denominada de "a mãe da União".
Muitos foram os cativados pelo seu jeito de ser, sincero e amigo; muitos a consideram também uma mãe, dentro desta União, por ter apontado o caminho de crescimento ispiritual, orientando os primeiros passos e aconselhando durante a caminhada.
Dentro desse reconhecimento, por livre e espontânea vontade, irmãos de outros estados do Brasil demonstraram interesse em colaborar na construção desse núcleo. E nos aconselharam abrir oportunidade para que os demais irmãos da UDV, incluindo os do exterior, que assim o queiram, possam se juntar a esta iniciativa.
Isso se dará através deste sistema, de doação de quantia não estipulada, dentro das possibilidades de cada um, de modo a que o conjunto da instituição se sinta parte deste importante movimento.
O objetivo é um só: a conclusão do templo e das dependências do núcleo. Todo auxílio será bem-vindo e desde já somos gratos aos que se manifestaram e vêm colaborando para quem mais este trabalho da União do Vegetal possa se consolidar.


