Animais

Novo Gatil para os resgatados do Projeto Enquanto Houver Chance

ID da vaquinha: 1073711
Novo Gatil para os resgatados do Projeto Enquanto Houver Chance
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
43%
Arrecadado
R$ 15.125,04
de
Meta
R$ 35.000,00
Apoiadores
220
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Uns dias antes de começar a quarentena chegou ao nosso conhecimento a luta que o Projeto Enquanto Houver Chance estava enfrentando:

Por causa das chuvas de fevereiro, o telhado do gatil deles desabou. 

Perderam remédios, pacotes de areia e areia que estava em uso, ração, outros suprimentos e objetos de uso do dia a dia. Os gatinhos que estavam no gatil não se machucaram mas tiveram que ser remanejados às pressas para lares temporários e para uma ONG parceira que também já está lotada.

Nesse cenário desesperador, o projeto (que resgata gatinhos em situações muito absurdas de maus tratos e abandono, encaminha-os para tratamento e a novos lares) ficou impossibilitado de realizar qualquer resgate e não pode mais acolher novos animais.

À essa situação ainda se soma o fato de que a estrutura que eles tinham era muito pequena, humilde (composto de um corredor e uma outra área menor construída com muito custo da forma mais básica possível), as instalações sempre foram improvisadas (sem nem sequer piso frio para evitar doenças e melhorar a manutenção), o que impossibilita a reconstrução no mesmo local. Os arranhadores, tocas, gaiolas e demais objetos sempre foram frutos de doações, e as arrecadações sempre foram variáveis, o que culminou na situação séria e triste que enfrentam hoje.

Após o susto, o pessoal do Enquanto Houver Chance arregaçou as mangas e conseguiu um novo local para instalar os gatinhos que ainda não foram adotados ou estão sendo preparados para adoção, mas esse novo local ainda precisa de uma reforma para se tornar adequado aos gatinhos.

Por isso, conhecendo e acreditando no trabalho deles, o Projeto Amigos 4 Patas se junta em parceria com o Projeto Enquanto Houver Chance para ajudar a tornar esse novo espaço em um espaço de fato adequado aos resgatados.

O objetivo do Projeto Amigos 4 Patas é realizar reforma de melhoria estrutural em abrigos e já ajudamos muitos abrigos precários de São Paulo a terem uma estrutura melhor porque acreditamos que o trabalho de resgate não acaba quando o animal é retirado da rua. É preciso de um mínimo de condições para abrigá-lo com mais saúde, higiene, dignidade, facilidade de manejo e consequentemente menos estresse para os animais e seus cuidadores.

Desta forma, está lançado o nosso Desafio 2020 e nossa meta é arrecadar o valor que possibilite a construção de um espaço que possa garantir aos próximos gatinhos a segurança e saúde que eles merecem ao serem acolhidos pelo Projeto Enquanto Houver Chance.

O que precisamos fazer:

  • Toda a parte elétrica (a atual está bem precária e perigosa);
  • Arejar o espaço (atualmente é abafado e sem ventilação);
  • Tratar infiltração dos cômodos (além de comprometer a estrutura do imóvel, a infiltração facilita proliferação de fungos);
  • Trocar o forro deteriorado;
  • Trocar janelas enferrujadas;
  • Trocar piso estufado e tratar o estufamento de um dos cômodos;
  • Trocar portas;
  • Pintar e telar o espaço.

O desafio é grande. 

Por isso contamos com a sua ajuda para que mais gatinhos possam ser acolhidos e cuidados.

Contribua!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021