Como ajudar
Descubra
Como funciona
Nova Sanfona para Leandro Serizo
Arte / Entretenimento
Campinas / SP

Nova Sanfona para Leandro Serizo

ID: 3355064
Olá, seja bem vindo! Eu sou Leandro Serizo, tenho 25 anos. Sanfoneiro, cantor, percussionista e artista de Campinas-SP.🤞❤ Sobre toda trajetória em várias linguagens que venho construindo e sonhando é que peço um suporte para comprar um acor... ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 22/12/2022

Olá, seja bem vindo! Eu sou Leandro Serizo, tenho 25 anos. Sanfoneiro, cantor, percussionista e artista de Campinas-SP.🤞❤ 

Sobre toda trajetória em várias linguagens que venho construindo e sonhando é que peço um suporte para comprar um acordeon profissional.  Tenho certeza que um bom instrumento vai potencializar o meu som, fortalecer minha trajetória e abrir novas portas para continuar seguindo por aí com arte. A minha sanfona atual tem me dificultado a vida e gerado muito esforço, principalmente nas tocadas na noite, o que me traz algumas dores corporais pelo esforço com fole além de muitas frustrações...  Sou estudante de duas graduações na Unicamp (Licenciatura em Música e Bacharel em Canto Popular) e isso toma muita parte do meu tempo, o que me impossibilita de ter tempo para trabalhos extras aos que já faço, sendo a minha renda atual a bolsa trabalho da Universidade. O custo de vida tem sido muito alto e difícil para nós brasileiros. Nós artistas sabemos da dificuldade que é pensar nossa renda todo semestre, a mercê e na busca dos trampos que vão aparecendo. 

Acredito no meu esforço e na minha vontade de crescer como músico, o que tem sido um propulsor nesse caminho

Assim, se for possível para você contribuir comigo, eu agradeço demais! Encontrarei formas de retribuir, principalmente criando apresentações e obras artísticas  🌿🙏🌞 

Para comprar a sanfona, contarei com a ajuda de amigas que se dispuseram a comprar na gringa, onde é mais barato. 

Qualquer quantia ou divulgação fortalecem essa campanha! 

 

✊🏾Pra quem quiser me conhecer melhor, segue abaixo um pouco da minha história pessoal e da minha trajetória com a música:

----  ----- ------ ------ - - - - - - - - – - -  -

*Minha História *

Leandro Alexandre é meu nome de batismo.

Cresci na região dos Amarais, em uma das periferias de Campinas.  Fiz o fundamental na E.E. 31 de Março no Santa Mônica . Tive a sorte de ter feito o cursinho preparatório PACTO na ONG Grupo Primavera que me abriu  portas sendo aprovado em mais de sete colégios técnicos da região de Campinas.  Acabei escolhendo fazer o ensino médio na Etecap e o curso técnico de Informática para Web no COTUCA. Para além da música, já tive vários bicos e empregos: auxiliar de chaveiro,  telemarketing, auxiliar administrativo, fiz caldinho de legumes (e até mesmo dancei vestido de elefante rosa em boate haha). Atualmente, também estudo e estou me profissionalizando com Massagem Indiana Abhyanga, área de grandes aprendizados com a medicina tradicional da Índia, a ayurveda.

Acreditei que seria professor de matemática ou programador e daí a vida me levou pro campo das artes... 

 *A Música *

Comecei a cantar na igreja, depois nos saraus da escola e assim fui encontrando várias formas de me relacionar com a música.

Infelizmente, eu vivi situações muito absurdas na minha primeira infância o que me gerou muitos traumas, e hoje, digo que sou um sobrevivente da violência doméstica graças a força da minha mãe, uma mulher muito batalhadora.  A música pra mim é  um caminho de ressignificar tudo o que eu vivi e sou, ela me proporciona  encontros e descobertas incríveis. E os olhares sobre as descobertas e possibilidades de se expressar e comunicar com arte são as que eu vivencio para repassar e trocar com meus alunos. Tem sido gigante e desafiador encontrar meu lugar nessa profissão tão complexa, mas faço com sangue nos olhos e o coração ardendo de paixão! 

 Comecei a tocar sanfona com 20 anos, no meu primeiro ano cursando Licenciatura em Música na Unicamp, curso ao qual entrei cantando. Vitória Faria é minha diva-mestra sanfoneira que gentilmente me emprestou uma e me iniciou nessa jornada acordeonista. Foi em 2019 que comecei a ter coragem de tocar por aí, principalmente com meus amigos do trio Forró Carcunda de Rapina 🦅❤.

Minha paixão pela sanfona esteve muito ligada a minha conexão com culturas musicais do mundo, como as músicas ciganas dos balcãs, gregas, turcas, árabes e indianas. A escuta voltada para essas sonoridades me levaram a criar a Egrégora Mundana 🔵, grupo onde atuo com pesquisa e performance com repertórios de vários países a partir de um olhar  sobre o trabalho daqueles que já trabalhavam com propostas musicais multiculturais no Brasil 🌍💙. Em 2022 fui selecionado para participar do Ethno Brazil, um festival que reúne artistas de várias partes do mundo, sendo um dos representantes do nosso Interior Paulista. Também, um show de minha direção, “Jakhana e Serizo: músicas do mediterrâneo oriental” foi selecionado pelo FEIA (UNICAMP).

 Tive a honra de participar de muitos projetos bacanas como  um  TCC em dança contemporânea com o Coletivo Revelia e circulei por escolas públicas de SP com o grupo de teatro de bonecos, a Canoa Encantada 💃🏾🚣🏾.

Atualmente toco principalmente toco bastante forró com Carcunda de Rapina e o Forró Cremoso, além do meu projeto ForróBaile do Serizo.  Também com meu parceirinho  de casa, Pietro Battiato que é quem me acompanha quando eu vou cantar MPB por aí.

Em meados de 2019 fiz uma iniciação científica sobre musicalização infantil e psicologia histórico-cultural que recebeu menção honrosa no congresso do PIBIC 2020, com orientação gentil da professora Silvia Nassif.

Fui premiado com uma composição instrumental autoral, "Libertas Navy" arranjada por mim e reconhecida pelo festival Latinidades Pretas ✊🏾💫.

Além da Licenciatura estou terminando simultâneamente o bacharelado em Canto Popular com orientação de uma das maiores referências na área, a mestra Regina Machado 🤟💓.

Na universidade sempre fui bolsista e graças ao SAE tenho estrutura adequada para me dedicar aos estudos e sobreviver num meio acadêmico historicamente elitista. Num desses projetos de bolsas, com orientação do amoroso Jorge Schroeder, tive a oportunidade de ter mais tempo para estudar Percussão. Hoje venho me dedicando a instrumentos como Zabumba, Congas e atabaque…

Pretendo gravar meus sons autorais, como criar novos grupos musicais em breve 🌌❤🍃💫

 

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 7.471,00
de R$ 13.000,00
Corações Recebidos
24
Apoiadores71
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.