
Minha mãe é empregada doméstica e, por isso, não tem condições de me ajudar na compra de um notebook.
Além da problemática de locomoção até a universidade, em relação ao tempo perdido no transporte, a pouca qualidade no estudo reflete no rendimento acadêmico. Por não ter um notebook, faço trabalhos e leio textos grandes através do celular, o que prejudica em certos momentos.
Fora da vida acadêmica, escrevo para alguns sites de maneira colaborativa, mas a falta de computador retardou o processo de criação. Chegar até a Escola de Comunicação da UFRJ foi um desafio e o próximo é ter condições de, minimamente, concluir a jornada acadêmica de maneira satisfatória. Por isso, peço a sua ajuda.
Link de alguns textos: https://noticiapreta.com.br/author/ana-paula-souza/