Nos chamamos Marllon Araújo e Luyd Carvalho, e passamos na pré-seleção da audição para o programa Training Cycle da escola internacional de danca contemporânea P.A.R.T.S, em Bruxelas na Bélgica. Agora estamos rumo a AUDIÇÃO FINAL que ocorre em Bruxelas entre 9 de abril e 14 de abril. P.A.R.T.S é uma das mais renomadas escolas de dança contemporanea no mundo!
Pedimos a colaboração de vocês para nos ajudar a nos manter em Bruxelas durante o período da audição, pois não temos como arcar com todas as despesas!!!!! Essa colaboração terá fins para: seguro saúde, alimentação e transporte. AJUDANÓS!
O processo da AUDIÇÃO FINAL ocorre em Bruxelas, entre 9 de abril e 14 de abril. Para ser selecionado ao programa de estudos Training Cycle é necessário que a gente participe da semana inteira nesta fase final da audição.
"O Training Cycle destina-se a estudantes com idades compreendidas entre 18 e 23 anos, que pretendem tornar-se bailarinos e/ou coreógrafos profissionais. A escola visa fortalecer e enriquecer suas habilidades de dança no sentido mais amplo, para expô-los à prática de trabalho profissional sob a orientação de artistas e professores experientes, e para apoiar e nutrir suas vozes criativas. As principais considerações são ensinar e incentivar os alunos a pensar, pesquisar e se comunicar; e desenvolver uma mente aberta e uma atitude de cuidado. O cíclo básico do treinamento tem como objetivo ajudar o aluno a obter o dissernimento nos fundamentos técnicos da dança contemporânea e a abordagem específica, caracterizada pela combinação de balé e técnica de improviso, foco na consciência física, habilidades musicais e teatrais, desenvolvimento criativo e reflexão teórica.
Sobre Marllon:
Marllon Araújo, 22 anos, morador da Nova Holanda, Complexo da Maré. Ator, intérprete, criador, bailarino, performer e drag queen. Graduando do 7° período do curso de Licenciatura em Dança na Universidade Federal do Rio de Janeiro. Formado pelo Núcleo 2 de Formação em dança intensiva e continuada da Escola Livre de Dança da Maré(ELDM) no Centro de Artes da Maré. Ator e fundador do Grupo Atiro. Multiplicador da saude no projeto Rap da Saúde (Rede de Adolescentes Promotores da Saúde), uma parceria do CEDAPS com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (2013-2014). Estagiário do projeto Mais Educação do Ministério da Educação (2016). Aluno da Oficina de Teatro da Redes de Desenvolvimento da Maré, um projeto de extensão da Cia Marginal em parceria com a Redes de Desenvolvimento da Maré(Redes), onde atuou nos espetáculos "Ela pode estar em você"(2014) e "Vai"(2015). Aluno das aulas de Dança Contemporânea e Dança Moderna na ELDM (2011-2012-2013). Foi aluno do Programa Teatro em Comunidades, atuando na remontagem dos espetáculos: Tribobó City(2012), Sonho de uma noite de verão(2013) e A alma boa de Setsuan(2014). Dançou uma temporada do trabalho "Exercício M, de Movimento e de Maré" (2014) criado por Lia Rodrigues e alunos do Núcleo 2 inspirado na obra "Aquilos do que somos feitos" da Lia Rodrigues Cia de Danças. Dançou o "Exercício P, Piracema e Pororoca" em 2017, inspirado nos espetáculos "Piracema" e "Pororoca" da Lia Rodrigues Cia de Danças, dirigido por Lia Rodrigues e alunos do "Núcleo 2" da ELDM. Durante sua formação no Núcleo 2 realizou alguns intercâmbios artísticos como o Camping em 2016 e 2018 no Centre National de la Danse em Paris, como, com a escola La Manufacture em Lausanne na Suiça. Dançou "May B" (1981) de Maguy Marin no projeto de transmissão "May B-De Ste Foy -Les-Lyon para o Rio de Janeiro: maio B à la Maré, Une Fraternité" em 2018, uma temporada de dois meses em seis cidades na França: Lyon, Cergy-Pontoise, Paris, Montbeliard, Grenoble e Vitry.
Sobre Luyd:
Luyd de Souza Carvalho, 21 anos, morador da Nova Holanda, Complexo da Maré, Intérprete-Criador e Bailarino, formado pelo Núcleo 2 de formação em dança intensiva e continuada da Escola Livre de Dança da Maré. Graduando do 6º período do curso de licenciatura em dança pela UFRJ. Começou com aulas de Hip Hop com Renato Cruz e treinos durante 4 anos. A 6 anos pesquisa nessa área o que resultou no Duo Urbano Com Olhar Contemporâneo(2015-2016) uma pesquisa que mescla qualidades e movimentos de danças urbanas com dança contemporânea.
- Começou uma pesquisa entre 2015 e 2017 sobre o Body Weather, uma ideologia do movimento que "concebe o corpo como uma força da natureza: omni-centrada, anti-hierárquica e extremamente sensível aos estímulos externos" criada por Min Tanaka - Fez parte do Espetáculo infantil "Criaturas" do Coletivo em Fluxo(2018) com direção de Maria Elvira - Dançou duas temporadas com o trabalho "Exercício M, Movimento e de Maré" (2013/2014) criado por Lia Rodrigues e alunos do Núcleo 2 inspirado na obra "Aquilos do que somos feitos" de Lia Rodrigues. - Dançou a obra "Exercício P, Piracema e Pororoca" em 2017, inspirada nas obras "Piracema" e "Pororoca" da coreógrafa Lia Rodrigues, dirigida por Lia Rodrigues e alunos do "Núcleo 2" da Escola Livre de Dança da Maré. - Dançou "May B" (1981) de Maguy Marin no projeto de transmissão "May B-De Ste Foy Les Lyon para o Rio de Janeiro: May B à la Maré, Une Fraternité" em 2018, uma temporada de dois meses em seis cidades na França: Lyon, Cergy-Pontoise, Paris, Montbeliard, Grenoble e Vitry.