Vaquinha / Outros / Dinheiro

Nós e a Lohanna

ID da vaquinha: 23797
Nós e a Lohanna
Você não possui corações!
Clique aqui para comprar.
0 coração recebido
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 280,00
de
Meta
R$ 100.000,00
Apoiadores
3
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Thumb 1 editada

Devido ao grave estado de saúde da Lohanna ela precisa de tratamento diário com fonoaudiólogo (ela não possui o movimento de deglutição) e também com fisioterapeuta, pois ela está acamada desde que nasceu. A família enfrenta um grave problema de moradia, pois mora em uma área de ocupação irregular na cidade de Araucária/PR e busca auxílio para adquirir uma casa para morar onde possam realizar o atendimento médico da Lohanna, pois ela está de alta desde janeiro de 2015 e não pode voltar para casa porque sua casa não tem condições de recebê-la e, especialmente, instalar todos os equipamentos médicos que ela necessita. Ela está hoje com 01 ano e 09 meses e desde que nasceu mora em hospitais, pois ficou por cerca de 07 meses na Maternidade Mater Dei, mais cerca de 08 meses na Maternidade Nossa Senhora das Graças e finalmente foi transferida em 2015 para o  Hospital Municipal de Araucária, onde está internada até hoje.

Em casa, segundo relatório médico, ela vai precisar de:

40 sondas de aspiração nº 6 por dia, 40 luvas de toque estéril, SF 0,9% 10 ml para aspiração (10 ampolas por dia), Aspirador de secreção, Fonte de oxigênio ou concentrador, Nebulizador, Aspirador, Oximetria de pulso, Fisioterapia respiratória e motora, Fonoaudilogista, Sonda para aspiração, Luvas, Oxigênio à em névoa úmida de 0,3 a 0,5 L/min contínuo, Oximetro de pulso contínuo, Máscara de névoa úmida infantil, Equipo gravitacional para infusão direta (troca a cada 24H), Seringa 20ml para lavagem de sonda (1 / dia), Medipore para fixação de gastrostomia (1 por semana) (alérgica a micropore), Gaze para limpeza de gastrostomia e traqueostomia (5 pacotes por dia), SF 0,9% 10 ml para limpeza de gastrostomia e traqueostomia (2 ampolas por dia), Inalador, Umidificador, Água purificada 500ml para umidificador (1 por dia), Cadarço para traqueostomia (15cm por dia).

Esses equipamentos deverão ser fornecidos, segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Araucária informou, pela própria Secretaria, porém é preciso que ela e sua família tenham onde morar para poder instalar tudo em sua casa.

A família entrou na justiça para que lhes fosse fornecido o pagamento de "aluguel social", para que a criança pudesse sair do hospital, onde corre risco de uma infecção hospitalar e piorar seu quadro, foi concedida uma liminar em primeira instância, mas a Prefeitura Municipal recorreu da decisão e derrubou a liminar. Para que a família possa ser atendida pela COHAB a informação que receberam foi de que leva, pelo menos, nove meses para que sejam contemplados com uma casa.

Em virtude de toda esta situação a família busca auxílio para comprar sua própria casa e agradece a compreensão e ajuda de todos.

 

Em caso de dúvida é possível entrar em contato pelos telefones:

Pai da Lohanna - José Roberto Vicente Ribeiro - (41) 9667-1462 / 8502-6767

Mãe da Lohanna - Maria Helena da Silva - (41) 9887-4921

Amigo da família - Marcos Fernandes Rute - (41) 9655-2480 / 3048-1812

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2022