Animais

Nos ajudem a salvar Ramona!

ID da vaquinha: 1423700
Nos ajudem a salvar Ramona!
Ane F. S. Rodrigues
Rio Tinto / PB
109%
Arrecadado
R$ 2.170,00
de
Meta
R$ 2.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

No dia de 30 de Setembro de 2020, Ramona, a minha cã-companheira, foi internada com urgência sob a suspeita de estar com um neoplasia cardíaca, essa suspeita se deve ao fato dela apresentar efusão pericárdica, que é o acúmulo de líquido entre as membranas que revestem o coração. Esta condição prejudica a função cardíaca e pode resultar em insuficiência cardíaca congestiva. Para além da efusão pericardíaca, ela também apresenta um quadro de anemia grave, problemas no rins e problemas no fígado. Esse quadro nos pegou de surpresa, tendo em vista que clinicamente, Ramona estava bem até a última quinta-feira, 24 de Setembro, quando começou a dar sinais de que alguma coisa estava errada.

 

Quem já passou algum tempo conosco sabe o tamanho do amor, carinho e do cuidado diário que eu e Lucas, seus tutores e responsáveis, temos com Ramona, que sempre foi um animal amável, brincalhona, carinhosa e obediente. Em seus poucos e preciosos seis anos de vida, Ramona só esteve doente uma única vez, na idade de um ano, com problemas de verme, de lá para cá, ela sempre teve saúde, e sempre foi acompanhada por nós, que nos dedicamos em investir o que podíamos para que ela tivesse o seu bem estar assegurado. Todo esse quadro começa a ser desenhado à partir de uma pseudogravidez/gravidez psicológica que ela apresentou em seu último cio e de lá para cá, foram muitas viagens a veterinária, que sempre lhe avaliou com muito profissionalismo e carinho, sempre indicando o curso do tratamento que nós seguimos rigidamente.

 

Esse pedido de ajuda pública vem através das palavras de uma tutora-amiga que tem nesse animal um amor grandioso, uma amiga de muitas horas, uma companhia, um elo de respeito e afeto e que não tem mais condições de arcar com todos os custos de seu tratamento. Desde que iniciamos o seu tratamento, já se foram mais de 3.000,00 – três mil reais – de investimentos e cuidados em sua saúde. Tendo em vista a urgência e nossa necessidade, tornamos pública sua condição na tentativa de alcançar pessoas solidárias que tendo condições, possam nesse momento nos ajudar no tratamento da nossa amiga que corre um grave risco de vida.

 

Ramona continua internada e irá passar por mais uma bateria de exames para que possamos descobrir as causas que a levaram a esse quadro, além disso, é provável que se confirmado  o câncer, possivelmente será necessário fazer tratamentos como a quimioterapia e talvez hemodialise para o seu rins. Qualquer quantia é importante, pedimos também aos amigos que compartilhem essa mensagem aos seus contatos para que possamos atingir o máximo de pessoas possível. Acreditamos com toda a força na solidariedade e na potência da ação. Muito obrigada.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020