Desde novembro do ano passado meu pai começou a sentir alguns desconfortos abdominal, porém, estava sendo tratado somente como algo simples. Como os sintomas permanecia e foi se agravando mais, fizemos uma tomografia particular onde foi detectado diversos linfonodos espalhados pelo abdômen total, tórax e pescoço. Foi onde comentei com o médico oncologista que o acompanha no ICESP desde 2015 devido a um câncer de próstata e só então, iniciamos uma investigação mais certeira. No qual, desde o dia 16/06, foi solicitado a internação para investigação de um possível linfoma maligno, e infelizmente ainda não temos previsão de alta. Ele passou por uma biópsia e agora aguardamos o resultado para que os médicos possam bater o martelo sobre o diagnóstico exato e definir o melhor tratamento (se assim, o médico achar que seja possível devido as condições clínicas dele e a idade).
Enquanto isso, o estado clínico dele exige muitos cuidados. Ele já perdeu cerca de 15kg, desde então, pois tem se alimentado muito pouco devido a dores e inchaço abdominal. Com o passar dos dias, ficou cada vez mais prostrado, teve retenção de líquidos (inclusive nos pulmões), e precisou de sondagem urinária após desenvolver uma infecção de urina, já que os rins também foram afetados.
Os médicos estão cuidando de cada detalhe para que ele esteja em condições estáveis até que o tratamento possa ser iniciado. Tenho acompanhado ele 24 horas por dia com todo carinho e dedicação — mas, com isso, estou impossibilitada de trabalhar, e as despesas continuam se acumulando.
Por isso, com humildade e fé, criei essa Vakinha solidária para pedir ajuda com os custos básicos como alimentação, transporte, medicamentos e demais necessidades do dia a dia.
Qualquer valor é muito bem-vindo e fará uma enorme diferença. Se não puder contribuir financeiramente, compartilhar essa campanha já ajuda muito.
Agradeço de coração por cada palavra, oração e gesto de apoio nesse momento tão difícil. 💙🙏
Deus abençoe a todos! 🙏🏻