
Me chamo Sara,
Estamos a quatro meses da realização de um sonho, até então, impossível! o casamento! Tomamos essa decisão em novembro do ano passado e tudo estava se encaminhando e daí veio os desempregos, problemas de saúde e acabamos não conseguindo o dinheiro necessário para arcar com os contratos. Além do dinheiro para pagar os fornecedores, precisamos de uma quantia em dinheiro para dar entrada num lugar para a gente morar e para a compra de alguns móveis.
Sei que realizar uma festa de casamento em meio a toda essa situação, parece loucura, mas é um sonho nosso! Passamos por tanta coisa juntos nesses três anos, afinal, iniciamos um relacionamento três meses antes de o mundo parar por causa da pandemia do COVID-19. Foram muitas perdas, desafios, mas também tivemos ótimos momentos. Estamos cientes que não temos como pagar por algo grandioso, mas desejamos realizar o casamento perante Deus, nossos amigos e familiares.
Sempre sonhei com um bom relacionamento, diferente do exemplo que eu tinha em casa, mas crendo que para tudo existe um tempo, me dediquei aos meus estudos e fui em busca da minha independência financeira (que ainda não conquistei).
Sempre que possível saía com minhas amigas, viajava com minha tia... Mas,confesso que com o passar dos anos isso não era suficiente, eu me perdi um pouco no caminho, conheci pessoas que não me valorizaram e em dado momento, nem eu mesma fiz isso.
Atrás dos sorrisos, existia muita solidão e tristeza! Mas eu estava ali, sempre me mostrando forte. Quando tirei o foco dessa questão sentimental e deixei de mão o sonho de ter a minha família, Afonso apareceu!
Ele tinha muita das características, inclusive físicas, do homem que pedia a Deus! Mas existia muito medo em mim, confesso que custei a acreditar que aquilo estava acontecendo, eu não me sentia merecedora de ter as orações atendidas. Ele foi paciente e persistente e então, mesmo com medo, eu decidi dizer sim!
Iniciamos um namoro. O tempo solteira e experiências anteriores, me ensinaram a me valorizar e ser ainda mais seletiva. Ter me permitido aceitar ter um relacionamento com Afonso foi uma das melhores decisões que tomei, sim, orei muito por isso e graças a Deus ele tem me tratado como nem um homem me tratou na vida.
Ainda não estamos perto de onde sonhamos chegar, não temos a estabilidade financeira que gostaríamos, mas temos coisas fundamentais: Deus como base, amor e um mesmo propósito. Aprendi muitas coisas nesses mais de 3 anos juntos, relacionamento é difícil, mas o amor está nas coisas simples.
Não desista, Deus ainda realiza sonhos, até os que você já nem lembrava que tinha!