
No início do ano recebemos o resultado de um papanicolau feito pelo SUS com alteração, e pedia que fosse repetido em seis meses, logo depois começou a pandemia e não conseguimos mais fazer preventivo pelo SUS.
A um mês atrás devido a alguns sintomas que me incomodavam (como escapes na menstruação, fluxo intenso, dor no canal da vagina, sangramentos e dor durante a relação.) Procurei o posto de saúde para uma consulta com o clínico geral, que me falou qie provavelmente eu estava com lesões pre cancerigenas e que iria solicitar com urgência uma consulta com ginecologista, eu solicitei.
Como o clínico geral nos assustou bastante juntamos umas economias e pagamos uma consulta no médico particular, em uma semana veio o resultado *lesão intra epitelial de alto grau NIC 2 e NIC 3. A conduta dele está sendo fazer aplicações de ácido.
Porém depois de conversar informalmente com outros médicos todos me falaram que a conduta correta é cirúrgica(caf ou cone)
Estamos fazendo essa vaquinha por que não temos mais como pagar outra consulta com outro médico mas precisamos muito dela, visto que procurei o posto de saúde e a secretária de saúde de Pouso Redondo, que é aonde moramos, e eles alegam que tem que esperar na fila (até agora ainda não marcaram a consulta com o ginecologista pelo posto) eu precionei e mesmo assim, me falaram ainda que mais um pouquinho vira câncer, aí terei atendimento prioritário.
Nos ajude, pode parecer tão pouco mas acreditem que não temos condições.
No dia 18/09 fomos a consulta com Dr. Alexandre na cidade de Rio do sul. Ele nos repassou o pedido para que o SUS fizesse a cirurgia de conização e nos alertou que o prazo máximo que temos para fazê-la é 6 meses, pq ele tem que pelo nível das lesoes no canal do colo do útero já tenha virado câncer, aí teremos que partir para uma histerectomia.
Fui hoje, 21/09 até o posto de saúde e secretaria de saúde de Pouso Redondo e nos repassaram que a fila tem a demora superior a esse tempo, então vamos recorrer a cirurgia com Dr. Alexandre no particular. O valor é 3.600,00 com internação, exames, anestesista, tudo incluso. Gostaríamos de poder contar com sua ajuda