Como ajudar
Descubra
Como funciona
ARCES Batuque Ancestral
Arte / Entretenimento
Natal / RN

ARCES Batuque Ancestral

ID: 5310624
Nos ajude a colocar nossa escola na avenida! Quem somos? A.R.C.E.S BATUQUE ANCESTRALBatuque Ancestral é uma jovem escola de samba fundada em 2018 na Cidade do Natal/RN, no Beco da Lama, por três amigos, Felipe Monteiro, Carlos Britto e Sama ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Você pode ajudar via Pix usando a chave:
5310624@vakinha.com.brCopiar link
Vaquinha criada em: 21/01/2025

Nos ajude a colocar nossa escola na avenida! 

Quem somos? 

A.R.C.E.S BATUQUE ANCESTRAL

Batuque Ancestral é uma jovem escola de samba fundada em 2018 na Cidade do Natal/RN, no Beco da Lama, por três amigos, Felipe Monteiro, Carlos Britto e Samara Taiane que em comum, partilham o desejo de valorizar a cultura popular e tradicional do Brasil com base no movimento sambístico e carnavalesco que recupera não só a essência da afrobrasilidade, mas a coragem, a força, a sabedoria e a criatividade do povo brasileiro.

A Batuque Ancestral, seguindo com sua ideologia de enredo, traz para a avenida em 2025 a força de uma mulher, heroína anônima, de referência na educação e na religiosidade do bairro das Rocas. 

E é com grande orgulho que anunciamos nosso enredo. 

PROFESSORA NAIR, UM LEGADO DE EDUCAÇÃO E  FÉ. ESTRELA QUE BRILHA, É PRETA, NORDESTINA É MULHER. 

JUSTIFICATIVA DO ENREDO :

Falar de dona Nair é trazer a tona a força de um povo que não foge a luta. É falar da mulher preta que carrega com ela desde cedo o árduo caminho para se chegar onde quer, é  enxergar em cada mulher a potência da vida.

Heroínas anônimas que viveram uma vida dedicada as suas ideologias, as suas verdades e suas sobrevivências. 

Falar da professora Nair é dizer que SIM, mesmo sem os olofotes, mesmo durante a ditadura militar, mesmo sem o devido reconhecimento pelo seu trabalho, mesmo longe dos altos pedestais do falso poder. Mesmo sem tudo Isso, Dona Nair foi mãe, esposa, vó, bisavó, tia, professora e mulher de fé, daquelas mulheres guerreiras que se põe de pé.

Mulher de uma fé que vem agarrada no nosso povo, seja na guia no pescoço ou no terço na mão, fé que faz mulheres se impor em busca do que deseja, independente de qualquer dificuldade. 

Falar de dona Nair é falar da força da mulher preta brasileira, de familia humilde, retirante, nordestina, que deixa sua marca e seu legado na mente como aprendizado e no coração como a fé que nunca se acaba.

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Você também pode contribuir via Pix usando a chave: 5310624@vakinha.com.br
Arrecadado
R$ 50,00
de R$ 10.000,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores1
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.