NORDESTE LIMPANDO NO BRAÇO A TRAGÉDIA DO ÓLEO

ID da vaquinha: 765606
NORDESTE LIMPANDO NO BRAÇO A TRAGÉDIA DO ÓLEO
Carlos Castro (BIÓLOGO)
RECIFE / PE
6%
Arrecadado
R$ 1.630,00
de
Meta
R$ 28.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

NORDESTE LIMPANDO NO BRAÇO A TRAGÉDIA DO ÓLEO

 

Densas manchas de óleo cobrindo grande parte das praias do Nordeste e chegando nas regiões do litoral de Pernambuco,Paraíba,Rio Grande do Norte,Ceará, Alagoas, Sergipe  e Bahia. Foi esse desastre ambiental que motivou uma articulação de pessoas e entidades dispostas a agir para reduzir os danos e chamar a atenção para o mais grave acidente que já registramos no litoral brasileiro e as intervenções necessárias. Assim surgiu o grupo de voluntários/ativistas Crise/óleo e um grupo de ambientalistas formado por especialistas e voluntários acompanhe o nosso trabalho!!  Para entrar no nosso grupo de whatsapp, https://chat.whatsapp.com/K9ucK2OA56p7JatM3We8Gi

Somos mais de 300 ativistas e outras várias outras pessoas conectadas e dispostas a ajudar,trocando informações em tempo real e formando novas frentes de trabalho de acordo com a demanda. São biólogos, médicos, oceanógrafos, profissionais de saúde, biólogos marinhos, engenheiros químicos, pescadores, profissionais liberais, engenheiros,  comunicadores, pesquisadores que têm em comum a preocupação com o meio ambiente e o sentimento de pertencimento. Estamos nos desdobrando 24h incansavelmente para tentar limpar as praias, recifes e estuários que continuam sendo atingidos e impactados pelo óleo. Além disso, estamos trocando informações e articulando com diferentes órgãos  para conseguir os equipamentos necessários à realização da limpeza das praias, locomoção de animais resgatados aos órgãos de preservação em segurança.

Sua doação contribuirá diretamente aos grupos de voluntariado que é essencial e amplamente utilizado em desastres com óleo. Sua ajuda será destinada a compra de EPI’s, deslocamento, ferramentas e apoio, alimentação e água potável.   Quanto mais pessoas unidas pela causa, maior será o nosso êxito em reduzir os danos e mais forte os resultados. Juntos somos mais fortes!  

Também estamos orientando, fiscalizando e montando um sistema de recolhimento voluntário adequado dos resíduos do óleo coletado para que não prejudique outros ecossistemas.

Somos os voluntários/ativistas No Braço Nordeste. Atuamos nas regiões do litoral de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Alagoas, Sergipe e Bahia. Áreas atingidas pelo vazamento de óleo. Nos últimos dias temos feito todas as ações com recursos próprios e alguns voluntários em sua maioria universitários não dispõem de condições de deslocamento/materiais aos locais atingidos. Porém, o óleo continua chegando às praias que já foram limpas. Precisamos da sua ajuda para continuarmos agindo. Esse valor será destinado a compra de EPI’s, deslocamento, ferramentas, resgate e reabilitação dos animais afetados e apoio. Obrigado!

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020