Cover whatsapp image 20160530  9
Thumb profilepic

Vakinha de
Rafael Saibel Alcure
Colatina/ES

Noilton Pereira, o fotógrafo do sertão.

ID da vaquinha: 57891

Copiar url:

Objetivo
R$ 10.000,00
Arrecadado
R$ 2.280,00

NOILTON PEREIRA, fotógrafo do interior da Bahia, cujo trabalho é fotografar o sertão brasileiro, teve seu equipamento danificado. Através do uso das redes sociais, ele utiliza suas fotos para chamar a atenção das pessoas e assim atrair caridade para ajudar diversas famílias que dele dependem. É fotógrafo autodidata, jamais fez um curso fotográfico e para sua tristeza, sua câmera parou de funcionar

Criada em
30/05/2016
Encerra em
28/07/2016

NOILTON PEREIRA DE LACERDA, 45 anos é baiano, casado, radialista, pai de 04 filhos, nascido e residente na pequena cidade de Ruy Barbosa (32mil habitantes), situada a cerca de 370km da capital, Salvador.

Autodidata, Noilton “ganhou” há pouco mais de um ano uma câmera Sony Nex 3 com apenas uma lente 50mm, de seu amigo Ricc Silva, de Salvador. Desde então não parou mais. Aprendeu tudo sozinho, e logo passou a ganhar destaque nacional e internacional por seu trabalho acompanhando e fotografando trabalhadores rurais no sertão baiano.

Atualmente acompanha 09 famílias carentes do sertão baiano, totalizando 45 pessoas em estado de necessidade. Ele as retrata e publica seu trabalho voluntário no único intuito de chamar a atenção para a caridade e atender estas famílias.

Sua única câmera simplesmente parou de funcionar, mas suas fotos estão vivas nas memórias de quem as visualiza. Munido apenas de seu olhar e de seu simples equipamento, captura fotografias magníficas, dotadas de personalidade e alma que poucos fotógrafos conseguem extrair de seus fotografados.

Seu trabalho é estritamente voluntário e nunca lucrou um centavo com fotografia, o que o jamais levou a planejar a ter equipamento reserva. Toda a renda oriunda das vendas de suas fotografias, são convertidas para a compra de alimentos e outros produtos para as famílias carentes que o mesmo assessora.

É impossível não o associar ao renomado Sebastião Salgado em seu estilo fotográfico! Inclusive, diversas publicações já fizeram esta comparação! Seu trabalho é fantástico e nossa intenção é incentivá-lo a continuar fotografando, crescendo e quem sabe, decolar de vez!

Foi tomando conhecimento de que o mesmo perdeu seu mais valioso instrumento, que nós do grupo FUJIX LOVERS BRASIL ( https://www.facebook.com/groups/342698902525666/?fref=ts ) resolvemos intervir e tentar incentivá-lo a se aperfeiçoar cada vez mais e nos presentear com seu magnífico trabalho.

Nossa VAKINHA tem como objetivo arrecadar fundos para a compra de uma nova máquina e novas objetivas. O equipamento pretendido vai variar conforme o montante arrecadado, porém a ideia é presenteá-lo com um kit de câmera e lentes profissionais! Todo o valor excedente após a compra dos equipamentos será destinado às famílias necessitadas!

Caso nossa meta de arrecadação ultrapasse os valores desejados para a compra desses equipamentos, nós iremos presenteá-lo com passagens aéreas para o mesmo possa se profissionalizar com profissionais competentes que muito tem a acrescentar ao seu estilo único de fotografia. O workshop será ministrado no interior de São Paulo, por fotógrafos de renome nacional, que conheceram seu trabalho e prontamente cederam vagas gratuitas para sua participação.

A idéia de realizar a ajuda partiu de uma colaboração coletiva e sendo moldada com a opinião de vários colegas do grupo Fujilovers Brasil, que tem a felicidade de contar com a participação de grandes referências endossam esta causa, dentre eles: Arlindo Namour Filho, Thais Tabosa, Rodrigo Tomzhinsky, Danyel Monteiro, Eduardo Vanassi e dezenas de outros grandes profissionais.

E aí, vamos colaborar e fazer esse grande fotógrafo abençoado por Deus decolar de vez? 

Conheça mais do trabalho do mesmo em:

https://www.facebook.com/Noilton-pereira-1755688914657514/?fref=ts

Instagram: http://www.instagram.com/noiltonpop

 

Publicações relacionadas a ele:

Revista digital da Luz ao Papel: https://issuu.com/daluzaopapel/docs/da_luz_ao_papel_-_edi____o_n___001 (a partir da pagina 11)

Revista língua de trapo: http://www.revistalinguadetrapo.com/#!O-sertão-sob-a-luz-do-candinheiro-por-Noilton-Pereira/cjds/570971dc0cf27cb8ad1e5bde

---ATUALIZAÇÃO---

Galera, quem não puder doar em espécie, também pode fazer a colaboração de outra forma. Por exemplo, Noilton já ganhou de um colaborador nosso a quantia de  09 albums com 15 fotos cada para serem doados às famílias retratadas inteiramente grátis.

Para maiores informações: contato@alcure.net.

Novidades (0)

Essa vaquinha já foi encerrada e não permite mais comentários.

Quem ajudou (43)

  • Mateus Lunardi Dutra
    em 10 de Junho de 2016

  • Esdras Beleza
    em 10 de Junho de 2016

  • Élcio Júnior
    em 09 de Junho de 2016 diz: Boa sorte Noilton! Parabéns pelo belíssimo trabalho!!!

  • Paulo Eduado Pereira
    em 07 de Junho de 2016

  • Irene Caminada
    em 07 de Junho de 2016

  • Lia Soares
    em 06 de Junho de 2016 diz: Noilton, Deus te abençoe querido! Que seu talento seja instrumento pra vida inteira! Um abração!

  • Conceicão Escobar
    em 05 de Junho de 2016

  • Gustavo Montebeler de Castilho
    em 05 de Junho de 2016 diz:

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.