
Na próxima quarta-feira, 15 de junho, a Banda Mãos Calejadas vai aterrissar no São Dom Dom (Niterói/RJ) com o show NO PASSO DO CABOCLO + convidados especiais. No repertório, composições autorais e viscerais ao som do batuque regional pesado.
Contribua e receba descontos exclusivos no bar no dia do show!
Para saber mais, ouça nosso som nas principais plataformas, acesse nossas redes sociais e conheça nossa história, na bio abaixo.
A banda MÃOS CALEJADAS faz parte da COMPANHIA MÃOS CALEJADAS, de MÚSICA, ARTE e CULTURA POPULAR, grupo que pesquisa, ensina e divulga a Música Brasileira Folclórica através de mais de 30 ritmos regionais: do Maranhão - Boi de Zabumba, Boi de Pindaré, Boi da Ilha, Boi de Orquestra, Boi de Costa de Mão,Tambor de Mina Corrido, Tambor da Mata, Tambor de mina dobrado, Pajelança, Cacuriá, Caroço, Terecô de Caixa, Bambaê de Caixa, Côco, Divino Espírito-Santo, Tambor de Crioula, Lelê, Dança de São Gonçalo, Dança do Baralho, Samba de retinta, Bloco Tradicional, Tribo de Índio; e do Brasil - Samba, Jongo, Afoché, Xote, Baião, Maracatu Rural, Côco, Ciranda entre outros. Reúne diferentes influências, misturando a base de ritmos regionais maranhenses com toques latinos, afro-brasileiros, indígenas e orientais, inspirando-se em sons da natureza e realizando experimentações sonoras com instrumentos exóticos. A fusão de ritmos é a marca de suas composições, como funk-soul com Tambor de Mina, reggae com Tambor de Crioula, Cacuriá com salsa e outros. Os instrumentos de percussão são artesanais, confeccionados por Cidel Trindade, feitos com madeira e couro, e afinados a fogo. Em 2009 gravou seu primeiro CD: “PLACENTA”. Hoje a banda conta com um repertório próprio, inédito e original, de mais de 60 composições.