
Me chamo juan Pablo Rodrigues dos anjos, tenho 23 anos .
Conheci a canoa havaiana através do Leandro, na praia de Itaipu com sua OC2 me convidou para fazer uma remada. Comecei fazendo força e os braços tremendo rsrs. Fomosem direção a praia do sossego. Fizemos uma parada, aí ele me deu umas dicas e falou pra mim "agora vc vai voltar fazendo o leme" eu como nem gosto de desafios, fui.
Quando desembarcamos na praia de Itaipu ele veio cheio de elogios, disse que mandei muito bem.
Com a chegada de uma canoa grande oc6, ele foi me ensinando e eu colocando em prática os ensinamentos. Minha força de vencer é gigante, com isso ganhei experiência e confiança no leme, era só oque eu precisava. Pq o mar da praia de Itaipu eu já conhecia então a parceria para ser instrutor de um clube aconteceu.
Foi passando alguns meses e surgiu o KAHUNA “espaço de vivência” um clube acolhedor e cheio de vencedores em vários sentidos. É um clube no qual hoje eu faço parte, sou muito dedicado e grato pelo que ministro nesse espaço, faço com que meus alunos se sintam seguros quando entram na canoa que estou conduzindo.
Pra ser leme oficial de um clube vc deve passar confiança para seu remadores, pois é algo que deve ter responsabilidade pelo fato de está navegando com pessoas dentro de uma embarcação que não tem primeiros socorros e que vai pra dentro do mar +\- 4 km longe da Costa, então precisam remar e voltarem com segurança.
Resumindo ao máximo essa minha história no Kahuna. Resolvi participar de competições levando para o clube Ouro e prata. Só que para o meu desempenho melhorar eu preciso de uma canoa que tenha mais flutuabilidade, uma canoa mais leve.
Eu uso uma canoa que tem no clube com aproximadamente uns 19kg enquanto meus concorrentes usam uma de 8kg estou me esforçando e fazendo valer a pena com o material que eu tenho, só que preciso melhorar meus equipamentos para que meu rendimento como atleta de ponta possa ser cada vez melhor, pois meu objetivo sempre será o pódio!