NENHUMA LUANA A MENOS

ID da vaquinha: 322071
NENHUMA LUANA A MENOS
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 5.000,00
Apoiadores
3
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

 Você sabe quem foi Luana Barbosa dos Reis?

Luana era uma mulher negra, lésbica, mãe, periférica que foi brutalmente assassinada pela PM de Ribeirão Preto enquanto levava seu filho ao curso de informática. A mesma foi espancada por se negar a ser revistada por policiais do sexo masculino (assim como assegura a lei).  Após 5 dias do seu espancamento a mesma veio a óbito. Isso aconteceu em abril de 2016, e até hoje familiares, amigos, filho, companheira buscam  justiça. O Estado é responsavel pela morte de Luana e por todas que foram exterminadas pelo racismo, feminicidio e Lesbocídio  .  Essa semana a justiça negou o pedido de prisão dos mesmos (crueldade de farda, que represença o estado) . Nós mulheres das Coletivas Luana Barbosa, Adelinas, Mães em Luto , entre outras mulheres , mulheres autonomas e de periferia, mulheres lésbicas, bissexuais , que não estão dispostas a deixar Luana Barbosa dos Reis cair em esquecimento. Pedimos o apoio de todos que puderam, a comparecer na audiência pública que acontecerá no foro de Ribeirão Preto no dia 18 de julho.  Essa vaquinha e para conseguirmos alugar um ônibus, para as mulheres negras, lésbicas e bissexuais,  sejam elas organizadas ou autônomas,  poderem comparecer em peso em Ribeirão  Preto, para além do onibus,  Essa grana também  será utilizada para garantir a alimentação  dessas mulheres.  Podendo assim,  dar apoio a família, companheira, filho e irmãs.  Usar da nossa voz, uma ferramenta para dizer ao Estado que não  aceitamos a não  responsabilizão sobre o caso. 

Entenda mais sobre o dia 18 : https://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/justica-nega-prisao-de-pms-acusados-de-agredir-mulher-que-morreu-apos-abordagem-em-ribeirao-preto.ghtml

Luana presente!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021