
Esse projeto do "Natal no Marajó" acontecerá do dia 15 de dezembro deste ano até o dia 02 de janeiro do ano que vem!
Eu e mais 5 pessoas iremos para a Ilha do Marajó, para a Instituição Ágape Da Cruz levar um natal inesquecível para mais de 35 crianças que sofreram diversos tipos de abusos durante a infância.
Antes de contar mais sobre o projeto, quero trazer algumas informações sobre a Ilha do Marajó:
A Ilha do Marajó possui o pior IDH do Brasil, o IDH avalia riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade e outros, com o intuito de avaliar o bem-estar de uma população, especialmente das crianças.
Além disso, essa região possui uma forte crença no folclore do boto, o que ajudou durante muitos anos a acobertar diversos casos de estupro.
Ainda hoje, existem diversos casos de estupro, e violência psicológica e física contra as crianças, muitas crianças com apenas 2 anos já tiveram experiencias de violências e a maioria delas, passa por isso dentro das suas casas.
Pensando nisso, a Instituição Ágape da Cruz, fundada por duas mulheres, acolhe hoje mais de 35 crianças que estudam, passam por tratamentos e o principal, recebem muito amor!
Com tudo isso, estamos arrecadando 50 mil reais para nos ajudar a arcar com as custas da viagem (passagem de avião, barco, alimentação), itens de higiene pessoal para as crianças, itens de papelaria para que elas possam estudar, roupas e uma enorme festa de natal com muita comida!
Além disso, esperamos deixar o valor restante com eles para que administrem com as crianças no que for necessário depois da nossa estada!!
Temos 3 meses para fazer esse projeto acontecer e eu conto com a ajuda de todos vocês!