
"Quando lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa. Não diga ao seu próximo: Volte amanhã, e eu lhe darei algo, se pode ajudá-lo hoje. (Provérbios 3:27,28)
" A bondade é um rico manancial, que brota lágrimas ao toque da menor comoção!" (Júlio Dinis)
" A indiferença é uma das maiores chagas abertas em nossos dias. As dores, os sofrimentos de tanta gente, não tocam mais o coração das pessoas" (Pé. Ângelo Avelino Perin)
Vaquinha criada para proporcionar ao Pedrinho, guerreirinho de 15 anos, morador da cidade de Rondonópolis/MT, portador da doença Epidermólise Bolhosa, uma qualidade de vida melhor.
Com a primeira remessa de 14 mil foram adquiridos a cadeira de rodas motorizada e realizada a compra de suplementos para a imunidade e pomadas de cicatrização.
Com o valor a ser arrecadado serão adquiridos Cubitan (Terapia nutricional oral desenhada especificamente para auxiliar na cicatrização de úlceras por pressão e outras situações que exijam estímulo da cicatrização) e materiais para os curativos (maioria deles são bem caros)
Em apenas 1 curativo são necessários:
5 faixas grandes;
27 pacotes de gazes esterilizadas;
2 litros de soro;
Esparadrapo; e
2 potes de self (pomada cicatrizante com óleo de bacalhau).
O banho é realizado em água MINERAL!
A LUTA DE UM GUERREIRO
" Em 12 de março de 2004, nascia em São Paulo aquele que iria nos ensinar o que é ter Garra, Força, Fé e muito AMOR pela VIDA!!!
Pedro Henrique nasceu portador de uma doença rara "Epidermólise Bolhosa".
Fiquei totalmente perdida de ver aquele bebê tão Lindo na incubadora sem pele do cotovelo pra baixo, bolhas no bumbum e dentro da boquinha, fazendo com que ele não conseguisse sugar o leite do peito, e agora? pensei
Daí Deus vem e através do Pedro me ensina e dá forças pra lutar junto com ele, foi bem difícil porque era só eu, minha irmã e Deus lutando por aquele príncipe tão Lindo e tão frágil.
E foi aí que começou minha luta, levei muitos NÃO mas consegui muitos SIM! Pois quando Deus está no controle o impossível acontece! E assim fomos levando... Nosso Guerreiro começou a crescer e as coisas se complicaram, uma vez que essa doença faz com que o organismo dele rejeite a formação da pele, gerando bolhas de água e sangue por todo corpo, boca, garganta e olhos, ferimentos esses que se assemelham à queimadura de terceiro grau😢, quando afeta os olhos ele fica sem enxergar por 3 dias, nesse momento é quando você vê ele "tristinho"! Fora isso, ele sempre tem um sorriso pra todos!
A hora do curativo é BEM DIFÍCIL pq tem que mergulhar ele em água mineral e soro fisiológico pra que não se desenvolva uma infeção, o tempo de realização do curativo dura em torno de 3 horas.
Galera essa é uma luta diária e apesar de ser tão dolorosa, o Pedro é cercado de MUUUUITOOOO AMOR! Me dando muita força para enfrentar todos os obstáculos!
PEDRINHO GUERREIRO, MAMÃE TE AMA E TENHO FÉ NA SUA CURA!"
(Relato da Sra. Ana Cristina Santos Bruno, mãe do Pedrinho)