Não permita que Marão e Bento calem o Blog do Gusmão

ID da vaquinha: 417438
Não permita que Marão e Bento calem o Blog do Gusmão
Emilio José Santos Gusmão
Ilhéus / BA
Arrecadado
R$ 2.560,00
Meta
R$ 4.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou

Ao longo de 11 anos, o Blog do Gusmão tem se destacado pela coragem e pela capacidade de produzir jornalismo investigativo de boa qualidade, sempre em obediência aos critérios éticos, ouvindo o outro lado e com espaço amplo ao contraditório.

A determinação deste blog em defender o uso racional e honesto dos recursos públicos incomoda alguns poderosos, principalmente os do governo liderado pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.

Para evitar que a população seja plenamente informada sobre o uso do seu dinheiro, o prefeito Mário Alexandre e o secretário de administração Bento Lima decidiram tentar calar o Blog do Gusmão com uma série de ações judiciais. Os processos começaram a surgir depois que pedimos explicações sobre: pagamentos polpudos feitos à empresa Pazini; sobre a licitação vencida pela empresa RBS (aluguel de máquinas pesadas) investigada pela Polícia Federal; e sobre gastos com atrações musicais e festas.

São processos descabidos, formulados por advogados de redação duvidosa lotados no escritório de advocacia de Bento Lima, localizado em Itabuna. No entanto, cada processo demanda custo com advogados de defesa.

Dessa forma, pela primeira vez o Blog do Gusmão pede o apoio dos seus leitores para que possa dar continuidade à sua trajetória de jogar luzes em fatos obscuros.

Só com o seu apoio poderemos manter o jornalismo investigativo que zela pelo uso pertinente do dinheiro público.

Necessitamos de 4 mil reais para pagar as despesas com os primeiros quatro processos movidos pela dupla Marão/Bento .

O valor arrecadado será utilizado exclusivamente no pagamento das despesas com os processos. O uso será devidamente esclarecido no prazo de seis meses, com prestação de contas clara e objetiva mediante publicação de comprovantes válidos.

Denunciar essa vaquinha
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020