Vaquinha / Outros / Dinheiro

Na Ponta Dos Pés - Transformando Vidas Através da Dança

ID da vaquinha: 297748
Na Ponta Dos Pés - Transformando Vidas Através da Dança
URL copiada!
0%
Arrecadado
R$ 0,00
de
Meta
R$ 17.000,00
Apoiadores
4
Encerrada
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Meu nome é Sissa, e no meu aniversário esse ano, estou fazendo uma Vaquinha Solidária!

Dança sempre foi uma paixão minha, desde os 5 anos. Aos 17, sofri um acidente que me impediu de continuar a treinar. Mas o sonho de dançar nunca morre. E o que mais vale a pena é multiplicar sonhos.

Foi então que me deparei com um o Projeto Na Ponta dos Pés, que se alinha perfeitamente com um sonho que merece ser multiplicado. E decidi, até a data do meu aniversário (26/07), arrecadar doações para ajudar esse projeto lindo!

 

 

O Ballet Na Ponta dos Pés, nasceu a partir do sonho de uma jovem bailarina e ex-atleta de Ginástica Ritmica de continuar dançando, mas que infelizmente não seria possível. A jovem, que 2011 foi uma das representantes brasileiras no GYMNAESTRADA, maior evento de ginástica do mundo, é Tuany Nascimento, moradora do Morro do Adeus uma dos comunidades do Complexo do Alemão, RJ.

O Complexo do Alemão é formado por 12 favelas, é o segundo maior conjunto de favelas do Rio e é considerado o mais violento. Estes conjuntos de favelas hoje é ocupado pelas UPP (Unidade de Policia Pacificadora). No entanto, existe uma guerra constante entre a polícia e os traficantes. 

Tuany encontrou na dança uma forma de enfrentar todos os desafios que uma menina negra e da favela poderia encontrar. Vendo em suas dificuldades o sonho de ser  uma bailarina desmoronar, a jovem decide parar de dançar para trabalhar. Mas para não se ver tão distante do seu amor pela dança, resolve montar um projeto social, dentro da sua própria comunidade.

 

     

 

O projeto visa formar e transformar a vida dessas meninas através da dança, ensinar conhecimentos técnicos e teóricos do balé clássico, para meninas na faixa etária de  3 a 18 anos de idade. O intuito é plantar nelas a ideia de crescer de forma diferente, se valorizando e se reconhecendo parte da sociedade. As atividades são totalmente gratuitas. E a única exigência é que todos estejam matriculados na rede de ensino (pública ou privada). Hoje fazem parte do Ballet Na Ponta dos Pés cerca de 61 meninas. Todas com um sonho em comum: Serem bailarinas! 

 

 

O Projeto enfrenta diversas dificuldades. Este é o único projeto da comunidade, e não possui nenhum tipo de apoio ou subsídios de instituições ou do governo. As aulas são ministradas na quadra da comunidade do Morro do Adeus, que é um local aberto, sem os aparatos adequados para uma aula de balé, sem espelho, sem barra e pricipalmente, sem segurança. Por diversas vezes as aulas são interrompidas devido ao constante conflito na região. A luta atual é para conseguir terminar a obra da sede do projeto, um Centro Comunitário, livres dos tiroteios, que será não apenas um espaço adequado para as aulas de dança, mas também um espaço cultural.

 

O valor indicado nessa Vakinha foi estimado por mim (Sissa), com o aprove da Tuany, e inclui materiais de construção para as obras do local, e aparatos de dança para as bailarinas, como collants (roupas de ballet), sapatilhas, etc, + a taxa do site. Entretanto, TODO O VALOR ARRECADADO (após dedução da taxa do site) será doado ao Projeto Na Ponta dos Pés, para gerenciamento do Projeto. Então, mesmo que ultrapasse a meta, o valor arrecadado irá alavancar o sonho dessas meninas ainda mais! 

 

Para mais informações:

https://balletnapontadospes.weebly.com

https://www.facebook.com/balletpnapontadospes/

 

 

 

OBS: Essa Vakinha foi criada com o consentimento da criadora e gestora do Projeto Na Ponta dos Pés, Tuany Nascimento. O uso das fotos e texto explicativo foram autorizados pela mesma.

Conforme a meta for atingida, postarei em meu perfil pessoal ( https://www.facebook.com/sissaglm ) comprovações do repasse à Tuany, mostrando valores, deduções das taxas do site e datas. Confiram as mídias sociais do Projeto (listadas acima) para mais informações e novidades, ou entrem em contato com a Tuany!

Encerrada
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2021