Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Mutirão Contra a Fome

ID da vaquinha: 1075073
Mutirão Contra a Fome
Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA)
Rio de Janeiro / RJ
10%
Arrecadado
R$ 14.683,00
de
Meta
R$ 150.000,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

A cada dia que passa o número de mortos por Covid-19 aumenta drasticamente no Brasil, agravando ainda mais esta situação está presente nos lares de milhares de trabalhadores/as a “pandemia” da fome. Passados mais de quatro meses do início desta crise sanitária no país combinado com medidas neoliberais que retiram direitos, o desemprego aumentou e mais da metade dos/as brasileiros/as não têm trabalho remunerado, consequentemente houve o aumento da extrema pobreza com fome e outra questão é a opção por consumir alimentos ultra processados (por exemplo, trocando a carne por embutidos; uma refeição por macarrão instantâneo, dentre outros exemplos).

A fome é consequência desse modo de vida que destrói a natureza e explora a vida do povo, antes do novo Coronavírus a crise econômica já revelava dados alarmantes. Neste período, a única medida tomada foi a criação de um auxílio emergencial, como tentativa de resolver a situação dos/as trabalhadores/as que foram prejudicados com a pandemia. Sem trabalho e com fome, resta aos/as trabalhadores/as a solidariedade.

Por isso, o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) — que já há alguns anos têm pautando a necessidade de um projeto de produção de alimentos para enfrentar e superar a fome — em plena pandemia lançou a Campanha Nacional Mutirão Contra a Fome como ferramenta dos camponeses e camponesas doarem e escoarem a produção de alimentos para atender as necessidades dos/as trabalhadores/as da cidade. O caminho que estamos trilhando é da SOLIDARIEDADE para fortalecer os laços de UNIDADE entre Campo e cidade.

Queremos que os/as trabalhadores/as da Periferia possam ter acesso a alimentos saudáveis produzido pelas mãos de quem planta e trabalha à terra com amor, já doamos mais de 50 mil cestas de alimentos frutos da doação das famílias do MPA, amigos e amigas da cidade.

No caminho da SOLIDARIEDADE dependemos de VOCÊ para que possamos continuar fortalecendo a agricultura familiar camponesa e levar alimentos saudáveis para as famílias em situação de vulnerabilidade social nas cidades.

Como tem funcionado a Campanha?

1. Construímos Comitês Populares do Alimento (CPAs) nas cidades juntos parceiros

2. Mobilizamos doações de alimentos das famílias camponesas, comerciantes e amigos/as

3. Arrecadação de recursos com parceiros/as para viabilizar a logística e compra dos alimentos das famílias camponesas do MPA e quando necessário dos pequenos mercados locais.

4. Levar os alimentos aos CPAs para distribuição.

Faça parte desta campanha e nos ajude a fazer chegar alimentos saudáveis na mesa de quem mais precisa neste momento de pandemia.

A sua contribuição será utilizada na compra de alimentos de famílias camponesas que estão com dificuldades de comercialização para fazer doação às famílias dos/as trabalhadores/as que estão em isolamento social e sem renda e para pessoas em situação de rua.

Sua doação vale muito, contribua para garantir comida de verdade no prato de quem tem fome e ajudar na geração de renda para as famílias camponesas.

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020