Música da Alegria | Vaquinhas online
Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Música da Alegria

ID da vaquinha: 1252339
Música da Alegria
KARINA SAUMA RESK
2%
Arrecadado
R$ 705,00
de
Meta
R$ 42.500,00
Apoiadores
0
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Psicóloga Karina Sauma Resk lança o projeto Música da Alegria

Alas dedicadas a pacientes com COVID-19 nos hospitais da capital paulista recebem apresentações com músicas populares  

Música da Alegria leva performances para dentro dos hospitais que atendem pacientes que estão sendo tratados de Covid-19. A ação conta com a parceria de Luiz Araújo, que se apaixonou pela ideia e vem tentando encorajar outros artistas a participar. São apresentações tanto para pacientes assintomáticos que estão em isolamento social como para aqueles que estão em estado grave, sedados. No primeiro caso, a música e a arte vêm como uma forma de entreter e prevenir transtornos ansiosos e depressivos. Já no caso de pacientes em UTI, a ideia é estimular através da audição respostas e emoções positivas. As performances também atingem os profissionais da saúde, propiciando momentos de “ventilação emocional” e expressão das emoções. Com a música, eles são capazes de oxigenar a mente e trabalhar com motivação. 

As primeiras apresentações foram realizadas em Julho no Hospital Anhembi e no Instituto de Infectologia Emilio Ribas e teve como colaboradores as cantoras Biah Carfig e Alessandra Pedreiro e o cenógrafo/figurinista Márcio Vinicius, além de Luiz Araújo, mentor e coordenador. Todas as músicas foram selecionadas pela psicóloga para incitar positivismo e estimular coragem e esperança.

O projeto Música da Alegria busca empresas que apoiem esse movimento filantrópico para que possa se perpetuar e se expandir, como também sensibilizar demais artistas para a importância de seu trabalho frente à recuperação da saúde física e mental. “A ideia é criarmos uma ONG por iniciativa privada, sem fins lucrativos, e levar, além da canção, outros tipos de arte para os hospitais, como dança, teatro, desenho e literatura“, conta Karina.

Mais informações

 Karina Sauma Resk, CRP 06/42789-1,  Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pelo HC-FMUSP e colaboradora em Pesquisa pelo PRODATH (Programa de Déficit de Atenção e Hiperatividade no Adulto) no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas - IPQ  HC-FMUSP.

email  ksr_12@hotmail.com 

@manifesto.de.amor, @karinasauma.psicologa      

  

 

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
Elementos SVG

Curta e compartilhe nossa página no Facebook

Todos os direitos reservados. 2020