Como ajudar
Descubra
Como funciona
Música da Alegria
Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade
São Paulo / SP

Música da Alegria

ID: 1252339
Psicóloga Karina Sauma Resk lança o projeto Música da AlegriaAlas dedicadas a pacientes com COVID-19 nos hospitais da capital paulista recebem apresentações com músicas populares  Música da Alegria leva performances para dentro dos hospitai ver tudo
Sobre
Atualizações
Quem ajudou
Vakinha Premiada
Selos recebidos
Vaquinha criada em: 31/07/2020

Psicóloga Karina Sauma Resk lança o projeto Música da Alegria

Alas dedicadas a pacientes com COVID-19 nos hospitais da capital paulista recebem apresentações com músicas populares  

Música da Alegria leva performances para dentro dos hospitais que atendem pacientes que estão sendo tratados de Covid-19. A ação conta com a parceria de Luiz Araújo, que se apaixonou pela ideia e vem tentando encorajar outros artistas a participar. São apresentações tanto para pacientes assintomáticos que estão em isolamento social como para aqueles que estão em estado grave, sedados. No primeiro caso, a música e a arte vêm como uma forma de entreter e prevenir transtornos ansiosos e depressivos. Já no caso de pacientes em UTI, a ideia é estimular através da audição respostas e emoções positivas. As performances também atingem os profissionais da saúde, propiciando momentos de “ventilação emocional” e expressão das emoções. Com a música, eles são capazes de oxigenar a mente e trabalhar com motivação. As primeiras apresentações foram realizadas em Julho no Hospital Anhembi e no Instituto de Infectologia Emilio Ribas e teve como colaboradores as cantoras Biah Carfig e Alessandra Pedreiro e o cenógrafo/figurinista Márcio Vinicius, além de Luiz Araújo, mentor e coordenador. Todas as músicas foram selecionadas pela psicóloga para incitar positivismo e estimular coragem e esperança.

O projeto Música da Alegria busca empresas que apoiem esse movimento filantrópico para que possa se perpetuar e se expandir, como também sensibilizar demais artistas para a importância de seu trabalho frente à recuperação da saúde física e mental. “A ideia é criarmos uma ONG por iniciativa privada, sem fins lucrativos, e levar, além da canção, outros tipos de arte para os hospitais, como dança, teatro, desenho e literatura“, conta Karina.

Mais informações

 Karina Sauma Resk, CRP 06/42789-1,  Especialista em Terapia Cognitivo Comportamental pelo HC-FMUSP e colaboradora em Pesquisa pelo PRODATH (Programa de Déficit de Atenção e Hiperatividade no Adulto) no Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas - IPQ  HC-FMUSP.

email  ksr_12@hotmail.com 

@manifesto.de.amor, @karinasauma.psicologa      

  

 

Tudo o que você precisa saber sobre o Vakinha
Arrecadado
R$ 6.445,00
de R$ 42.500,00
Dê o primeiro coração
Comprar
Apoiadores36
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.