SOS ENCHENTES! Ajude cidades gaúchas atingidas pelas chuvas: Doe agora mesmo
Projetos / Produtos

Apoio permanente dos projetos do Museu MIIM

ID: 1594408
Apoio permanente dos projetos do Museu MIIM
Seja a primeira pessoa a dar um coração para esta vaquinha!
COMPARTILHE ESTA VAQUINHA
Sobre
Novidades0
Quem ajudou
Vaquinha criada em: 07/12/2020

Elaboramos para 2021 um cronograma de quatro exposições virtuais com variados temas pertinentes para a imagem e arte das favelas da Maré. As obras serão exibidas no site do museu (museumiim.com.br) e redes sociais.

Mas para colocar os projetos no ar de forma bacana, bonita, potente e profissional, precisamos de uma ajudinha financeira. 

Vem com a gente! 

Precisamos de sua ajuda para este projeto. Em troca exibiremos ao mundo a arte e artistas locais.

O dinheiro conseguido nesta vaquinha será inteiramente investido nos custos de produção e pagamentos de pró-labore dos artistas convidados.

As exposições estão previstas no seguinte cronograma:

1° Exposição - Imagens da Maré - um pequeno inventário visual- realizada durante os meses: março, abril, maio e junho.

2° Exposição - Imagens da Maré - arte cultura - julho, agosto e setembro.

3° Exposição - (Em breve divulgaremos tema / Nome da obra)

Outubro e novembro. 

4° Exposição - (Em breve divulgaremos tema / Nome da obra)

 Dezembro.  

Sobre o Museu MIIM

O Museu da Imagem Itinerante da Maré é um projeto museológico criado pelo artista visual Francisco Valdean em 2019, é uma ação artística/cultural desenvolvida na região da Maré e é fruto da experiência artística alinhada com a pesquisa de doutorado do criador do museu caixa. 

O Museu MIIM trata-se de um museu de artista em fase de invenção. O Museu MIIM funciona em uma caixa de papelão do tamanho de uma caixa de sapatos. No museu caixa o artista articula a consolidação de um acervo histórico-poético sobre as favelas da Maré, o maior bairro popular da cidade do Rio de Janeiro. 

Sobre a Maré

A Maré é um dos maiores bairros populares da cidade do Rio de Janeiro. Toda a região é composta por 16 favelas e tem uma população aproximada de 150 mil moradores. É uma região rica culturalmente, o Museu MIIM aposta nesta riqueza cultural que temos, muitos são os movimentos culturais locais, um dos movimentos mais vivos e potente reúne produtores visuais. Convidaremos para o projeto alguns artistas locais produtores de imagens.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.
© 2024 - Todos direitos reservados