Cover img 20190716 wa0066
Thumb profilepic

Vakinha de
Thaynara Sipredi
Águas claras/DF

Mulheres Indígenas do DF na Marcha das Mulheres Indígenas

ID da vaquinha: 644227

Copiar url:

Objetivo
R$ 3.000,00
Arrecadado
R$ 1.235,00
$ contribua

O movimento de mulheres indígenas, pela primeira vez, realizará no Brasil uma marcha nacional, na capital federal, com o tema " Território, nosso corpo, nosso espírito". A vaquinha online tem como objetivo arrecadar fundos para que se possa alugar ônibus, para facilitar a locomoção das mulheres de suas comunidades, aluguel de tenda e compra de mantimentos.

Criada em
16/07/2019
Encerra em
06/08/2019

Pela primeira vez no Brasil, o movimento de mulheres indígenas realizará uma marcha nacional, que ocorrerá de 09 a 13 de agosto, em Brasília. A solidariedade de toda a população brasileira à luta indígena é fundamental para repararmos a história brutal de nosso país, onde os colonizadores dizimaram etnias e culturas inteiras. É fundamental, também, para que possamos mudar a nossa relação com o meio ambiente, para que deixe de ser predatória e irreponsável para com o planeta como um todo e para com as populações que dependem dos rios e das florestas.  Mas além da questão racista que acomete os povos indígenas do Brasil, nós mulheres indígenas também lembramos que não estamos isentas da violência machista. Afinal, a invasão e o genocídio iniciados pelos europeus no século 16 não terminaram, como muitos pensam! Vivemos num estado de violência permanente aos nossos territórios, às nossas culturas, aos nossos corpos e à nossa espiritualidade.Quando nossos territórios são atacados por jagunços de latifundiários, nossos filhos e filhas são violentados e nós, meninas e mulheres, somos alvo das mais brutais formas violência, como a sexual. Em relação à violência doméstica, que infelizmente também sofremos, somos esquecidas pelo Estado no que concerne à sua prevenção e às medidas a serem tomadas quando ocorre. Por isso, queremos participar da formulação de políticas públicas, sem sermos tuteladas, mas sendo protagonistas de nossas vidas. Nos ajude a combater a violência! Nos ajude a proteger a Mãe Terra e mudar a história sangrenta de nosso país! A responsável por nossa vaquinha é a Thaynara Xerente, uma jovem mulher indígena do Distrito Federal. É uma lutadora conhecida pelo movimento indigena do DF e seus aliados, que conta com nossa total confiança!

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (16)

  • Maria Cristina Hermeto dolabellla
    em 06 de Agosto de 2019

  • Movimento pelo Bem Viver
    em 29 de Julho de 2019

  • Luciana caetano gonçalves
    em 29 de Julho de 2019

  • anônimo
    em 28 de Julho de 2019

  • Keilah Diniz
    em 25 de Julho de 2019

  • Alba Lucy Giraldo Figueroa
    em 22 de Julho de 2019

  • Michelle de Sousa Bastos
    em 18 de Julho de 2019

  • Thais vargas
    em 17 de Julho de 2019

Denuncie

É necessário estar identificado para fazer uma denúncia. Registre-se ou faça login.

AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.