Cover juliette na pedra das flores serra do lopo em extrema mg
Thumb 00022  18

Vakinha de
Fabiano Rodrigues de Souza
Petrópolis/RJ

Montanha para Todos em Petrópolis-RJ

Objetivo
R$ 6.000,00
Arrecadado
R$ 1.130,00
$ contribua

O grupo de amigos Trilhas na Serra inicia o projeto Montanha para Todos na cidade de Petrópolis-RJ, o que irá permitir o acesso de pessoas com necessidades especiais às montanhas da cidade imperial. O objetivo inicial é conseguirmos a "Julietti", uma cadeira de rodas especial adaptada para o montanhismo.

Criada em
10/08/2017
Encerra em
10/12/2017

 

O grupo de amigos Trilhas na Serra, da cidade de Petrópolis-RJ, inicia um ambicioso projeto de incentivo à prática do montanhismo por pessoas com necessidades especiais. A ideia surgiu a partir do casal Guilherme e Juliana, dois amantes da montanha, que tem nos motivado a realizar esta ação. Segue um pequeno descritivo da histório que nos colocou nessa empreitada:

"Juliana e Guilherme sempre foram um casal apaixonado por trilhas, montanhas e viagens. Juntos, já caminharam por mais de 30 lugares diferentes, até que Juliana teve um câncer de mama. Com apoio da família e com muita determinação, o casal venceu esta batalha.

Depois deste susto, o casal decidiu dar uma pausa nesta vida de aventuras e partiram em busca de uma nova realização: um filho. Juliana então engravidou, mas no meio deste novo percurso de vida, um novo problema de saúde apareceu. O diagnóstico: Degeneração Cerebelar Paraneoplásica, uma síndrome neorológica extremamente rara, no caso da Juliana, por conta do reaparecimento do câncer. Mesmo com toda sua luta, Juliana conseguiu concluir a gravidez com segurança até o 7º mês e o pequeno Benjamin nasceu! O amor do casal pelas montanhas continuava, mas a Juliana já não conseguia mais chegar a elas. Para fazer a Juliana viver a vida do jeito que ela estava se impondo, Guilherme fez uma promessa a sua esposa: “Onde você quiser ir, eu vou te levar!“ A partir daí iniciou-se uma mobilização entre marido, esposa e amigos. Depois de algumas tentativas, Guilherme levou Juliana para as montanhas com uma nova companheira, a “Julietti”, uma cadeira adaptada desenhada especialmente para a Juliana. A cadeira deu tão certo que a ideia é que ela, a Julietti, seja acessível ao maior número de pessoas portadoras de outras deficiência.

E assim nasceu o projeto: MONTANHA PARA TODOS

 

A nossa futura Julietti ficará sob tutela do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (na sede Petrópolis). Temos ainda apoio da Editora Vozes, Drone Aventura e do Centro Excursionista Petropolitano (CEP)

O Trilhas na Serra é um grupo de amigos que se reúne mensalmente através do Facebook marcando alguma aventura pela cidade de Petrópolis e cidades adjacentes. Além dessas aventuras, as atividades sociais ganham espaço no grupo. São doações de roupas, alimentos, sopão para pessoas em condições de rua, doação de sangue e incentivo ao cadastro de medula óssea, ações em orfanatos e casas de repouso de idosos, dentre outras. Todas as atividades do grupo são gratuitas e voluntárias. 

Ajude-nos nessa campanha divulgando e contribuindo para nossa Julietti!

 

Maiores informações em: trilhasnaserra.petropolis@gmail.com

Página no Facebook: https://www.facebook.com/trilhasnaserra

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (20)

  • ANONIMO
    em 09 de Outubro de 2017

  • Patricia Ribeiro
    em 07 de Outubro de 2017

  • Sheila palmares pacheco
    em 03 de Outubro de 2017

  • Ronaldo Jorge Peixoto
    em 01 de Outubro de 2017 diz: Ao Trilhas na Serra, é uma honra poder fazer parte deste grupo e poder colaborar com esta ação de inclusão.

  • Karina Oliani
    em 27 de Setembro de 2017 diz: Guilherme que pessoa especial voce é! Obrigada pela sua bondade e energia inspiradoras. Karina Oliani

  • Rômullo Miranda Dias
    em 22 de Setembro de 2017 diz: Boa sorte a todos nós que queremos mais acessibilidade na montanha. Um abraço. Sempre Alerta.

  • Bianca Leyen
    em 21 de Setembro de 2017

  • LUIZ CLAUDIO RODRIGUES ANTUNES
    em 21 de Setembro de 2017

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.