
Uma mãe lutando para recomeçar:
A Monique sempre foi uma mulher forte. Mãe de dois meninos, ela construiu com muito esforço uma vida no Rio de Janeiro. Tinha emprego, casa, móveis, amigos e uma rotina cercada de amor e estabilidade.
Quando o marido precisou se mudar para Recife a trabalho, ela acreditou que seria um novo começo. Vendeu tudo, deixou para trás a família, os amigos e a vida que conhecia — tudo em nome da união e do casamento que já durava 10 anos.
Mas seis meses depois, o mundo dela desabou.Monique descobriu mais uma traição, recebeu uma suspeita de câncer de mama e, no mesmo período, o filho mais novo (esse da foto)— que é autista — passou a apresentar sintomas que levantaram a suspeita de esquizofrenia. Em meio a tudo isso, o marido saiu de casa, deixando ela sozinha, sem renda e sem condições de sustentar os filhos.
Mesmo depois de tudo o que ela fez por ele, ele se nega a oferecer qualquer tipo de ajuda — financeira ou emocional. Pior: a ameaçou, dizendo que iria retirá-la como dependente do Hospital da Marinha, onde ela ainda tenta buscar atendimento médico para cuidar da saúde.
Hoje, Monique está em Recife sem família, sem apoio e sem meios para voltar ao Rio de Janeiro, onde tem seus pais, amigos e uma rede que pode acolhê-la nesse momento tão difícil. Até o básico, como alimentação e transporte, tem sido um desafio diário.
A vaquinha foi criada para ajudá-la a comprar as passagens e realizar a mudança de volta para casa, onde poderá recomeçar com os filhos, com dignidade e apoio.
✨ Qualquer ajuda faz diferença. Mesmo a menor contribuição é um gesto de esperança para uma mãe que só quer dar um novo lar aos filhos e reconstruir a vida.