
Tudo começou através de um pedido de socorro, feito ao Missionário Luiz Felipe, legítimo africano, nascido em São Tomé e Príncipe (África Central), amparo este, solicitado via rede social (Facebook) pelo Pr. Domingos José Nhango em 2020, atualmente residente na Província Dr Sofala Beira, Distrito de Nhamatanda, na Vila Municipal - Bairro na Unidade Comunal (Moçambique). O que se tratava de um pedido de socorro para compras de alimentos, estendeu-se para Missão Moçambique (MM), onde o Missionário Luiz Felipe, presta mensalmente ajuda financeira para suprir necessidades básicas (comida, roupas, material escolar, brinquedos, remédios, higiene pessoal, etc).Trata-se de trinta crianças, órfãs que são cuidadas pelo Pr. Domingos José. Assista o vídeo, conheço quem é o Missionário Luiz Filipe, conheça e participe sendo um mantenedor da Missão Moçambique – Conexão Brasil x África.
Transparência:
Para fazer jus a nossa missão, disponibilizaremos relatórios mensais de todas as ações que estão e serão feitas através das ofertas, patrocínio, doações e financiamento do projeto. Nosso compromisso com essa ação convoca a todos envolvidos a participarem de forma ativa, acompanhando nossas publicações, através da página do Ministério Missionário no Instagram - movimento ministerial que apoia projeto e iniciativas missionárias locais, regionais, nacional e internacional.
Histórico econômico:
Moçambique independente herdou uma estrutura econômica colonial caracterizada por uma assimetria entre o Norte e o Sul do País e entre o campo e a cidade.
O Sul mais desenvolvido que o Norte e a cidade mais desenvolvida que o campo. A ausência duma integração econômica e a opressão extrema da mão de obra constituíam as características mais dominantes dessa assimetria.
A estratégia de desenvolvimento formulada para inverter esta assimetria apostou numa economia socialista centralmente planificada. No entanto, as conjunturas regional e internacional desfavoráveis, as calamidades naturais e um conflito militar interno de 16 anos inviabilizaram a estratégia.
O endividamento externo (cerca de 5,5 biliões em 1995) obrigou o País a uma mudança radical para uma estratégia de desenvolvimento do mercado filiando-se nas Instituições de Bretton Woods e a consequente adaptação dum Programa de Ajustamento Estrutural, a partir de 1987.
Fonte: Portal do Governo de Moçambique
Produtora LOS
CNPJ: 21.044.313.0001/11