Miguel, com 13 ano de idade foi diagnosticado com uma doença rara, a Ceratocone, é um distúrbio chamado distrofia contínua e progressiva, que ocorre na córnea com afinamento central ou paracentral, resultando na visão borrada e distorcida tanto para longe quanto para perto. Alguns podem relatar visão dupla ou percepção de várias imagens de um mesmo objeto e sensibilidade excessiva à luz.
Trata-se de condição rara, com prevalência que varia de 4 a 600 casos por 100.000 indivíduos. Seu aparecimento mais comum ocorre na puberdade, geralmente entre os 13 e os 18 anos de idade.
Miguel tem uma chance, uma cirurgia que hoje o SUS não cobre. Ele não tem tempo de esperar o ministério publico, ele precisa fazer a cirurgia com urgencia para não perder totalmente a sua visão.
Amigos, editei a vaquinha, porque com a ajuda de Deus e de varias pessoas que doaram por fora daqui, Miguel já operou o olho esquerdo, e está se recuperando muito bem, graças a Deus, porém o olho direito precisa ser operado com emergência, contamos com a ajuda de todos.
Que Deus abençoe todos vocês