Além do erro inato do metabolismo ele foi diagnosticado também com megacolon congênita outra deficiência rara há relatos no Facebook e internet de mães que tbm lutam com seus bebês especiais.
Agradeço a todos que colaborarem com a vakinha do meu Príncipe Milagre de Deus na minha viav💕💕
Esta alteração, conhecida como doença de Hirschsprung, é uma doença que já nasce com o bebê, devido a uma deficiência ou ausência de fibras nervosas no intestino, o que impede o seu funcionamento adequado para a eliminação das fezes, que ficam acumuladas e causam os sintomas.
Esta doença é rara, causada por alterações genéticas, e os sintomas já podem surgir desde as primeiras horas ou dias após o nascimento. Entretanto, se as alterações e os sintomas forem leves, pode-se demorar semanas ou meses até se identificar corretamente a doença e, nestes casos, é comum que o bebê tenha um atraso no crescimento, devido a uma menor capacidade de absorção dos nutrientes dos alimentos.
Como confirmar: o diagnóstico do megacólon congênito é feito pela observação dos sintomas da criança pelo médico, realização do exame físico, além da solicitação de exames como raio-x do abdômen, enema opaco, manometria anorretal e biópsia retal, que permitem confirmar a doença.
Como tratar: inicialmente, pode ser feita uma cirurgia temporária de colostomia para permitir a eliminação das fezes pelo bebê através de uma pequena bolsa que fica colada à barriga. Em seguida, é programada uma cirurgia definitiva, por volta dos 10-11 meses de idade, com retirada da parte intestinal prejudicada e reestruturação do trânsito intestinal.