
Um pouco para a minha supresa, no dia 15 de junho, em pleno "inferno astral", antecedendo meu aniversário de 31 anos, chega uma notícia: Estou entre os semifinalistas do Concurso de Roteiros, categoria piloto de série, do Festival de Roteiro Audiovisual de Porto Alegre, o FRAPA, que nada mais é do que o maior festival do gênero na América Latina.
Quando a postagem no Facebook saiu com o anúncio dos resultados, eu rolei a postagem e pensei: "seria tão legal ver meu nome ali".
E foi o que aconteceu.
Pra mim, essa já tinha sido uma vitória tremenda. Depois de vários roteiros escritos, filmados, exibidos, depois de vários livros e cursos sobre o assunto, depois de ver város filmes, séries, documentários e HQs, finalmente vinha a recompensa, o investimento tinha retornado.
Então chega o dia 21 e dos semifinalistas saem os 10 finalistas. Nos dias anteriores me bateu um sentimento de "eu gosto tanto do roteiro, mas não vai rolar..."
E eu não podia estar mais errado.

Confesso, que até agora a ficha não caiu.
Mas vamos lá.
O que é "Refúgio"?
É uma série que conta a história de duas refugiadas sírias, Aysha e Khadija, mãe e filha que escolhem o Brasil como seu novo lar. Mas ao contrário do que elas imaginavam, não encontraram um país tão acolhedor. E agora para terão que lutar para se manterem aqui.
Trata de um tema global, mas aplicado ao micro: Como defender o lugar que é seu lar?
Porque a Vakinha?
Como estou entre os finalistas, terei a oportunidade de apresentar o projeto da série para uma banca de especialistas, o famoso Pitching, que irão avaliar o projeto e quem sabe o que poderá sair daí.
Uma das opções é ganhar o prêmio de Melhor Pitching, assim como também estou concorrendo ao prêmio de Melhor Roteiro de Piloto de Série.
Mas a premiação não é o que mais importa e sim a possibilidade de apresentar meu projeto, conhecer outros roteiristas, produtores de canais de TV e de Cinema e outros profissionais da área. É a chance que eu tanto precisava!
Mas, para realizar tudo isso preciso de uma ajuda financeira.
O FRAPA 2018 acontece entre os dias 17 e 20 de julho, em Porto Alegre e por conta disso precisarei arrecadar o máximo possível para pagar os custos de TRANSPORTE, HOSPEDAGEM, ALIMENTAÇÃO E A INSCRIÇÃO DO EVENTO.
Como o anúncio dos finalistas chegou menos de 30 dias do evento, as passagens estão com valores altíssimos, assim como as hospedagens. Mas, por conta dos custos elevados, estou disposto a encontrar os valores mais baixos possíveis para isso.
O valor que estou estipulando é o que seria ideal, mas toda e qualquer ajuda é bem-vinda.
O prazo (até 28/06) é apertado para a vakinha, por conta dos prazos para poder fazer o saque do valor arrecadado.
Por isso, fico muito grato aos que puderem ajudar, com qualquer valor e se infelizmente não for possível, mandem ao menos pensamentos positivos.
OBRIGADO!