Olá queridos, tudo bem?
É com imensa alegria que comunico a minha ida para a Europa em setembro deste ano para estudar.
Recentemente fui selecionado para uma vaga em um concorrido mestrado do Programa Erasmus Mundus, da União Europeia, mas infelizmente não fui um dos 14 que conseguiram a bolsa (sim, apenas 14 para o mundo todo!). De qualquer forma, mesmo sem bolsa, ter sido um dos selecionados para uma vaga no Master Crossways in Cultural Narratives já é para deixar qualquer um muito orgulhoso e feliz.
Como nunca tive medo de me jogar de cabeça naquilo que acredito, não será dessa vez que deixarei passar essa oportunidade por falta de dinheiro. Por isso venho aqui pedir a ajudar de vocês, amigos, familiares e colegas queridos que acompanham minha trajetória de muitos anos como artista e ser humano. A ideia é arrecadar 40 mil reais que serão usados para o pagamento da primeira anuidade (7 mil euros, com o euro nas alturas atualmente!!!) e gastos com a viagem. Além, claro, da taxa de 6,5% do site Vakinha.
Conseguirei também juntar um valor para levar e me garantir nos primeiros meses de estadia em Lisboa, minha primeira cidade do mestrado que acontecerá em 3 universidades diferentes (Universidade Nova de Lisboa, Universidade de Perpignan Via Domitia - França e Universidade de Santiago de Compostela - Espanha). Vou continuar tentando as bolsas possíveis, claro, e também tenho a ideia de trabalhar por lá, inclusive artisticamente como contador de histórias.
Para saberem mais sobre o mestrado que farei, segue link com todas as informações:
https://master-crossways.univ-perp.fr/en/menu/the-crossways-/masters-programme/
Mas vocês devem estar se perguntando qual será o meu tema do mestrado, não é mesmo? O tema central é a criação intercultural em arte, tendo como material de partida os trabalhos interculturais feitos pelo Teatro da Travessia, meu grupo, em suas experiências com artistas da França e de Montréal - Québec, com os quais criamos duas das quatro peças do repertória da companhia. Será um prazer compartilhar com o velho mundo a nossa forma de fazer e pensar o teatro, e para isso conto muito com a colaboração de vocês.
Se puderem compartilhar com os amigos e familiares eu serei eternamente grato.
E claro que vocês vão querer acompanhar minha trajetória nessa nova experiência, certo? Não se preocupem, pois eu criarei uma página no facebook e um blog onde publicarei textos, fotos e vídeos das minhas experiências, inclusive como forma de ajudar os que vivem isso que estou vivendo atualmente.
Qualquer dúvida e/ou curiosidade podem me escrever também por e-mail que ficarei feliz em responder: franciscowagnerbr@yahoo.com.br
Gratidão desde já pelo apoio e torcida!
Beijos e abraços calorosos em cada um.