Cover serra da capivara 8784
Thumb img 1507

Vakinha de
JULIANA ELLEN DE MENESES
São Paulo/SP

Mestrado Iderlan em Portugal

Objetivo
R$ 36.000,00
Arrecadado
R$ 28.810,00
$ contribua

Iderlan de Souza é arqueólogo e nasceu no Parque Nacional Serra da Capivara (PI). Foi aceito em primeiro lugar na seleção de mestrado no curso de Arqueologia Pré- histórica e Arte Rupestre da UTAD, em Portugal. Mas para a realização deste sonho, precisa muito da sua ajuda!!!

Criada em
17/09/2017
Encerra em
31/12/2018

Iderlan de Souza é arqueólogo formado pela Universidade Federal do  Vale do São Francisco (UNIVASF), nasceu dentro do Parque Nacional Serra da Capivara (PI) e o conhece como poucos.

Está desenvolvendo uma pesquisa inovadora sobre a relação entre o homem e a megafauna a partir das pinturas rupestres na Serra da Capivara, ele defende que algumas pinturas rupestres realizadas por grupos pré - históricos na Serra da Capivara são representações de espécies da megafauna, além da pesquisa trabalha como guia dentro do parque, pelo seu valor histórico e cultural o Parque Nacional da Serra da Capivara foi declarado pela Organização das Nações Unidas pela Educação, Ciência e Cultura (Unesco), em 1991, Patrimônio Cultural da Humanidade.

Como decorrência dessa pesquisa e excelentes provocações e resultados, foi aceito em primeiro lugar na Universidade de TRÁS-OS-MONTES E ALTO DOURO (UTAD) em Portugal. O curso de mestrado em Arqueologia Pré-Histórica e Arte Rupestre é formado por um consórcio de seis universidades europeias e faz parte do programa Erasmus Mundus.

Segundo a coordenadora do mestrado,Mila Simões de Abreu, a pesquisa de Iderlan é "muito interessante" 

Iderlan não tem bolsa e nem condições financeiras para a sua primeira etapa do curso em Portugal, pretendia viajar em 2017, mas não conseguiu pagar o curso a tempo e perdeu o ano. Abreu, ciente da situação, negociou e conseguiu uma extensão de prazo para outubro de 2018. 

Estamos fazendo a Vakinha para ajuda-lo a realizar este sonho, e continuar o lindo trabalho de preservação e pesquisa desse patrimônio mundial.

Abaixo uma reportagem sobre Iderlan na Foha de S.Paulo

https://www1.folha.uol.com.br/educacao/2018/02/filho-de-lavradora-passa-em-primeiro-lugar-em-mestrado-em-portugal.shtml

 

 

 

 

 

 

$ contribua

Novidades (0)

Quem ajudou (138)

  • Jonei Coelho Muniz
    em 18 de Fevereiro de 2018 diz: O Brasil necessita de brasileiros como você! Vá, vença e nos traga as boas-novas da Arqueologia! Felicidades.

  • Beatris scomazzon
    em 17 de Fevereiro de 2018 diz: Iderlan, sucesso, que você faça um bom curso e aproveite muito. Feluz em contribuir., você merece! Abraço Beatris

  • Eliane Sennhauser
    em 15 de Fevereiro de 2018

  • Willian Gigliotti
    em 15 de Fevereiro de 2018 diz: Isso é Brasil, isso é Piaui. Força Iderlan.

  • Lucia Santos
    em 15 de Fevereiro de 2018 diz: Fortalecendo para não deixar perecer o legado da fantástica Niède Guidon!

  • Carolina Donay Scherer
    em 15 de Fevereiro de 2018

  • Diogo Schmidt
    em 15 de Fevereiro de 2018

  • gecy belmonte
    em 13 de Fevereiro de 2018 diz: Iderlan, vamos nessa!.Se depender de mim, você já está lá. Estou obtendo adesões. Boa sorte. Você merece.

Contato

Envie uma mensagem diretamente para o dono desta Vakinha.





Denuncie

Iremos verificar sua denúncia e entrar em contato com o dono da Vakinha.