

Meu nome é Keila Silva da Cunha Batista, sou casada e tenho vinte e seis anos de idade, nasci no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Venho de um lar de músicos cristãos, desde criança estive em contato com a música cantando na igreja juntamente com meus pais e meus dois irmãos. Aos onze anos de idade, ganhei uma bolsa de estudos em uma escola de música, então comprei meu primeiro violino através de vendas de panos de prato que eu pintava. Com quatorze anos de idade comecei a dar aulas de violino e fazia trabalhos voluntários, como tocar em asilos e hospitais juntamente com a orquestra da igreja, aos dezesseis anos de idade decidi seguir carreira como violinista profissional, fazer bacharelado, mestrado e doutorado, então participei de processos seletivos de orquestras jovens para crianças carentes, onde eu trabalhava na orquestra e fazia aulas individuais. Em 2014 passei no processo seletivo do conservatório de música da Orquestra Sinfônica de Porto Alegre (OSPA), em 2016 mudei de estado para ingressei no curso de bacharelado em violino de Santa Catarina (UDESC), na qual fui selecionada através de processo seletivo com bolsa de estudos e me formei no ano de 2019, sendo a única da minha família a ter um ensino superior. Paralelo aos meus estudos e trabalhos, sempre estive realizando trabalhos voluntários na igreja, como professora, regente de orquestra e levando música em hospitais e asilos.
Atualmente sou spalla da orquestra sinfônica do estado de Santa Catarina, atuo em diversas orquestras como convidada, leciono aulas de música a mais de 10 anos e já participei de diversos festivais de músicas pelo Brasil.
Quando eu tinha 16 anos de idade, os motivos que me levaram escolher a música como profissão, foram as seguintes: eu queria trabalhar com algo que eu gostasse e que através dela eu poderia contribuir com qualidade em meus trabalhos voluntários, seja ensinando, quanto levanto música para pessoas em situações vulneráveis. Para ter uma boa qualidade de vida através das música, é necessário que tenhamos uma excelente qualificação e que venhamos nos desenvolver grandemente na área, á 10 anos atrás iniciei minha busca por ser a melhor profissional que eu poderia ser, estudando e dando o meu melhor, e para isto acontecer eu faria bacharelado, mestrado nos Estados Unidos e doutorado, desde então venho estudando e trabalhando com perseverança para que meus sonhos e objetivos se realizem.
Depois de anos pesquisando universidades dos estados unidos, recebi uma excelente indicação, através de um colega, sobre o professor de violino Mr. Evgeny Zvonnikov. Após conhecer a universidade e planejar, pude ver que a West Texas A&M University seria o meu lugar, onde eu teria a oportunidade que preciso para realizar meu sonho de tantos anos. Estudar nesta universidade, me concederá novas oportunidades profissionais, como realizar concurso para professora universitária e poder mudar vidas de outras pessoas também. Poder desenvolver a língua inglesa será uma grande realização para minha área de atuação, onde me permitirá a participação em novos horizontes musicais.
Neste ano de 2022 me inscrevi para bolsa de estudos na West Texas A&M University (Estados Unidos) e após passar por provas específicas de violino, inglês e diversas burocracias, recebi a bolsa de estudos para iniciar o MESTRADO EM MÚSICA - VIOLINO em janeiro de 2023.
Neste curso terei a oportunidade de me desenvolver grandemente no instrumento, acarretando um grande diferencial profissional. Acredito que os estudos e o conhecimento nos tornam seres humanos melhores, além de nos dar uma boa qualidade de vida, onde podemos ajudar nossas familiares, como também nos torna a nossa melhor versão, pois temos que perseverar e acreditar.
Chave PIX (pessoal): keilasilvamestrado@gmail.com ( Keila Silva da Cunha)