
Atualização sobre o encerramento (07/06/2022):Caros, gostaria de informar que após algumas tentativas infelizmente o visto não será possível de viabilizar este ano. Como a prorrogação do início já foi solicitada uma vez não há mais essa opção. Por esse motivo, voltarei a aplicar para o mestrado futuramente. Infelizmente as taxas que foram pagas são não-reembolsáveis (as informações se encontram nesta página https://www.sipa.columbia.edu/admissions/accept-your-offer#:~:text=your%20offer%20now-,Enrollment%20Deposit,the%20student's%20tuition%20upon%20matriculation.)
Agradeço o apoio mais uma vez. Abaixo segue atualização anterior com a prestação de contas. Quem quiser verificar alguma informação sobre as taxas pode entrar diretamente em contato com a universidade através do email e telefone disponíveis no link acima, ou me escrever.
Forte abraço,
Alan
Atualização sobre o encerramento da Vakinha (15/05/2022):
Meus caros amigos, seguidores e apoiadores, venho informar que eu fechei a Vakinha do meu mestrado para doações – por ora. Como já havia dito aos doadores ano passado, consegui através da Vakinha atingir o objetivo principal – que era pagar a taxa de matrícula do mestrado (2mil dólares = aproximadamente 10mil reais à época) e a taxa de deferral* (1mil dólares = aproximadamente 5mil dólares à época), totalizando 3 mil dólares (aproximadamente 15 mil reais na cotação da época). Como consegui arrecadar R$8.800 com a Vakinha, o restante foi complementado com doações de amigos (aos quais sou grato pela generosidade) por fora da plataforma da Vakinha e por empréstimos pessoais que adquiri.
Apenas contextualizando, o termo “deferral” é a solicitação feita à Universidade, que inclui o pagamento da taxa acima mencionada, para o adiamento da entrada do curso para o ano seguinte, “segurando” a vaga por um ano. No caso fui aprovado para iniciar o curso em Setembro de 2021, não consegui o visto a tempo e então solicitei o pedido de adiamento (aprovado) à Universidade o adiamento, “segurando” assim a vaga para iniciar o curso agora em Setembro de 2022).
Os comprovantes de pagamento da taxa de matrícula (2mil dólares) e de deferral (1mil dólares) foram encaminhados por email para os apoiadores já no ano passado (respectivamente em junho de 2021 e julho de 2021) assim que efetuei os pagamentos para a Universidade de Columbia (lembrando que eu havia sido aprovado na Universidade de Chicago e na Universidade de Columbia, e optei por Columbia). Mas aproveito para reforçar a prestação de contas e anexar aqui o link para os comprovantes. Vocês podem checar o comprovante do pagamento da matrícula clicando aqui, e o comprovante da taxa de deferral clicando aqui. O pagamento foi efetuado através da transferência das doações para um cartão de crédito pré-pago, já que o pagamento só poderia ser feito através de cartão de crédito (e eu não dispunha de cartão de crédito com limite suficiente).
Passado esse processo, no momento estou focado na participação de processos seletivos de bolsas de estudos, buscando empregos de tempo parcial nos EUA e tentando viabilizar empréstimos – tudo com a finalidade de conseguir o visto. Caso eu consiga viabilizar o visto a tempo, eu trago mais notícias e, potencialmente posso criar uma nova Vakinha para quem quiser ajudar com futuros gastos pessoais e com os "tuition installments" (termo equivalente ao que seriam as "mensalidades" do curso) – a depender dos desdobramentos futuros.
Aproveito para enfatizar o quanto agradeço por acreditarem no propósito da empreitada do meu mestrado em Administração Pública, que sempre foi baseado em obter a melhor educação possível para poder, através do meu trabalho, não apenas ter melhor empregabilidade mas, acima de tudo, dar o melhor retorno possível à nossa sociedade, contribuindo com a gestão dos nossos serviços públicos (propósito este que surgiu das minhas reflexões pessoais há mais de uma década e da percepção da urgência da atuação na esfera pública e cívica para a transformação social do nosso país; que é nossa responsabilidade coletiva).
Muito obrigado pelas doações pois não teria conseguido garantir a vaga sem o apoio recebido; também agradeço aos que divulgaram a Vakinha, aos que têm torcido pelo sucesso do projeto e aos que têm dado incalculável apoio moral. Muito obrigado! Até breve!
--
Texto inicial da campanha:
Oi, eu sou o Alan, venho de família de classe média-baixa, fiz Ciências Sociais na USP, sou da primeira geração da família a cursar a universidade. Trabalho na Fundação Getulio Vargas como bolsista e assistente de pesquisa. Recentemente fui aprovado em dois mestrados no exterior incluindo Master of Public Policy na University of Chicago e o Master of Public Administration na Columbia University. Tenho buscado bolsas e empréstimos e preciso da ajuda de vocês para poder concretizar esse sonho e, no futuro, ajudar mais jovens brasileiros a alcançar o sonho de estudar fora! Quem tiver interesse em me ajudar e quiser me conhecer melhor pode entrar em contato. Farei o devido accountability e prestação de contas ao final do processo. Compartilhar já ajuda muito também! Segue o link da Vakinha, obrigado!
Hi guys, my name is Alan Laudino. I am from Brazil and I come from a lower-middle class family. I have been recently admitted to the Master of Public Policy (MPP) at the University of Chicago and to the Master of Public Administration (MPA) at Columbia University. I am the first generation to ever attend university and I am very happy to join either Harris or Columbia this Fall (September/2021). Given the shortage of scholarships and the difficulties for international students taking out loans I have created this crowdfunding so those who feel that might want to help me, or at least help me sharing this, I would be grateful. I will provide the necessary income and expenditures balance at the end of this process. I want to make this dream come true and help other Brazilian students in the future to achieve their dreams of studying abroad as well! The amount requested is related to one-year tuition, plus living expenses. Thank you!