Solidariedade / Pessoas / Saúde / Caridade

Mercadinho Solidário | Mulheres da Parada

ID da vaquinha: 1285346
Mercadinho Solidário | Mulheres da Parada
URL copiada!
26%
Arrecadado
R$ 6.155,42
de
Meta
R$ 24.000,00
Apoiadores
45
  • Sobre
  • Novidades
  • Quem ajudou
  • Mensagens

Por Bruna Rezende Leite

Em 2020, a pandemia de Covid-19 fez o comércio e os serviços de atendimento praticamente pararem. As demissões vieram em massa para os setores que mais empregavam mulheres no Brasil, fazendo com que a taxa de desemprego para esse grupo chegasse a 39,4% no país, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua). Nesse cenário, a única certeza é de que muitas chefes de família se viram com o dinheiro contado para pagar as contas e garantir a alimentação de seus filhos.

Como em todo momento de crise, a reinvenção foi a alternativa para essas mulheres que não poderiam mais contar com a carteira assinada. Contudo, para subir esse degrau, mais um desafio foi posto: encontrar uma formação de qualidade, gratuita, acessível e rápida. Esse foi o caso de Adelina Silva, moradora de São Gonçalo – RJ, que estava desempregada e  teve a chance de se tornar uma profissional.

“Eu estava vivendo um momento muito difícil da minha vida durante a pandemia. Estava desempregada, dependendo do auxílio emergencial e da ajuda do Mercadinho Solidário do bairro. Eu queria trabalhar e os cursos do projeto Donas me ajudaram a ter a minha própria renda. Hoje atendo em domicílio para procedimentos de estética e beleza”, contou Adelina. Doe um futuro para estas mulheres.  Ajude-nos a manter nosso projeto.

  www.instagram. com/mulheresdaparada  Informações 21 97047-1440 

Assista 👇🏽 https://youtu.be/CXPqUU3tBQo

#saogonçalo #empoderamentofeminino #empreendedorismosocial #mulheresempreendedoras  #autoestima     
AVISO LEGAL: O texto e as imagens incluídos nessa página são de única e exclusiva responsabilidade do criador da vaquinha e não representam a opinião ou endosso da plataforma Vakinha.

Todos os direitos reservados. 2021