
Quero abrir meu próprio negócio e ter de onde tirar dinheiro para sustentar minhas duas filhas.
Eu sou Eugenia e preciso de 20.000 reais para abrir um empreendimento e iniciar meu trabalho para ter algum dinheiro e sustentar minhas filhas.
No início de 2022 um mar de azar cobriu nossa família. Meu marido perdeu a mãe para um câncer de esôfago, na volta do enterro, alguém atingiu nosso carro deixando-o inutilizável. Eu tinha trago minha mãe que estava com suspeita de câncer no colo do útero e iniciamos os exames pagando condução. Infelizmente, uma semana depois meu esposo foi demitido da empresa, mas não parei os exames da minha mãe nos colocando em dívidas mesmo desempregados. Ficamos lutando, utilizando a rescisão para pagar algumas dívidas. Dois meses depois, o colega de trabalho do meu esposo, que o admirava muito, fez uma oferta de trabalho, porém ele teria que se mudar para o interior. Ele não pensou duas vezes, realizaria dois sonhos, de morar no interior e voltar a trabalhar.
Pedi extinção de contrato do estado, pois estava trabalhando concursada como inspetora de escola, assim que chegamos no interior, toda a família pegou covid e ficamos isolados em casa durante sete dias. Depois de três dias de trabalho, alguém grande da empresa não gostou do retorno do meu marido e fez o possível para ser demitido de novo, assim ficamos os dois desempregados.
Somos um casal batalhador e não paramos por nada. Ver nossas filhas pedir as coisas e não poder comprar é a nossa maior angústia.
Pesquisei algumas formas de trabalhar e encontrei uma aula de empreendedorismo, nela aprendi que uma máquina de sorvete expresso pode ser um bom investimento, gostei da ideia e conversei com meu esposo, ele queria apoiar, mas sem dinheiro não conseguiríamos investir.
A máquina custa em torno de 16.000 e a matéria-prima, além do investimento em marketing custa em torno de 20.000.
Se eu não tivesse tentado de tudo, eu não tomaria essa decisão extrema de pedir ajuda. Mas estou a ponto de cometer uma loucura de ver minhas filhas passar necessidade. Minha aflição é grande.
Já abri um MEI com o sonho de abrir esse negócio, pode consultar 47.304.269/0001-25. Não tenho dinheiro nem para pagar a taxa do MEI, mas não quero desistir.
Já fiz uma página no Instagram @gela_guela_22 e quero seguir com o projeto.
Me ajudem a realizar esse sonho e ter meu próprio negócio. Ajudem-me a ter condições de sustentar minhas filhas, uma de 10 anos e outra de 2 anos e meio.