Olá, me chamo Daniel e sou o papai da She-ra.
She-ra apareceu aqui em casa em cima da grade do portão num dia qualquer e ficou por aqui mesmo, nos apegamos a ela facilmente e resolvemos não doar ela.
Estávamos esperando ela ter idade pra fazer a castração o quanto antes. No dia 05/02/2025 levamos ela e nossos outros 3 filhos pra castrar juntos.
Ela nunca apresentou nenhum problema ou dor antes e nem no dia da castração. Comeu bastante e estava mais ativa do que o normal. Tomou os remédios direitinho e um 5 dias dps reparamos que estava um pouco magrinha e fomos prestar atenção que ela não estava comendo e nem bebendo água. Ficamos observando se ela realmente não estava comendo ou se era impressão nossa já que ela não apresentou nenhum sintoma.
Hj (13/02/2025) levamos ela no veterinário pq estávamos com medo de perder ela. Cheguei do trabalho e tentei dar água na seringa e papinha na boca, pensei ser verme ou constipação e senti uma coisa dura dentro da barriga dela.
Chegando no veterinário ela já constatou a desidratação severa e quando apalpou a barriguinha disse que era normal oq eu estava sentindo porque era os pontos internos, porém ela estava sentindo dor só de um lado e pediu um ultrassom.
No fim ela ficou internada, teve que fazer exame de sangue e ultrassom. Foi constatado inflamação aguda no trato digestivo e estamos esperando o laudo pra ver se é infeccioso. Ela está com um líquido livre pelo abdômen então a vet resolveu drenar e não tinha cheiro, mas aparentava ser pus. Com o soro a vet disse que ela já tá mais espertinha mas é provável ela precisar de cirurgia e que pra isso ela precisa ficar mais forte.
Hj pagamos por volta de 720 reais em 2 cartões diferente e parcelado sem poder. Cada dia de internação custa 230. O plano era ela sair amanhã mas com a necessidade de cirurgia não sei como vai ser e ainda não tenho um orçamento de quanto vamos precisar.