
*Ajude o Julio Cesar a voltar a dançar e sorrir*
Bastava uma música dos anos 80 ou 90 tocar para Julio Cesar surgir, do nada, imitando o Michael Jackson.Com apenas 8 anos, ele já era o “showman” da família, risonho, esperto e inteligente.
Apaixonado por dinossauros, sabia o nome e as habilidades de todos.Na TV, seu personagem preferido era o Homem Aranha.Na imaginação, tinha até um amor platônico pela Wandinha, da Família Addams.
Mas no dia 8 de junho de 2025, tudo mudou.
Julio amanheceu estranho, e poucas horas depois, estava desfalecido e convulsionando nos braços da mãe.Foi entubado às pressas e levado ao CTI.O diagnóstico assustou a todos: encefalopatia necrosante provocada por influenza. Um quadro raro, grave e devastador.
Os dias que se seguiram foram de incerteza, medo e orações.
Contra todos os prognósticos, Julio sobreviveu.
Hoje, ele respira por traqueostomia e se alimenta por gastrostomia.Está acordado, mas não anda, não fala, não movimenta os braços e pernas e não sustenta o tronco.Precisa de cuidados 24 horas por dia.
Desde que saiu do hospital, há uma semana, Julio está em uma clínica de reabilitação intensiva, recebendo fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional todos os dias.É ali que, com tempo e dedicação, ele tem chances reais de recuperação.
O problema é que esse tratamento custa R$ 36 mil por mês, e a família conseguiu pagar apenas o primeiro mês, com a ajuda de parentes.Agora, precisamos arrecadar R$ 350 mil, valor que cobre seis meses de tratamento, e compra todo o material que ele precisa. Dar a Julio a oportunidade real de voltar a viver com mais autonomia.
O pai, representante comercial, segue lutando para manter a família. Mas essa batalha, ele não pode vencer sozinho.
Se você puder doar, qualquer valor fará diferença.Se você puder compartilhar, sua ajuda já será imensa.
Porque o Julio ainda tem muitos passos para dançar.E, com você ao lado, ele vai voltar a encantar.
Com gratidão,A família do Julio Cesar.